TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apontadores para trabalho

Por:   •  20/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.618 Palavras (7 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 7

 ETAPA 1 – INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO

Plano de Negocio – Serviço

Nome da Empresa: Setex do Brasil Ltda

Razão Social: Setex do Brasil Ltda

 Sócios:  

Endereço: Rua João Ventura Batista, 585 – Vila Guilherme

 CEP: 02054-100

 Fone / Fax:  (11)2137-8888

 Pessoa para Contato: Mayara Duarte de Sousa

 ETAPA 2 – DESCRIÇÃO GERAL DO NEGÓCIO

1 O que a empresa faz ou pretende fazer:

A empresa atua na área logística com transportes de produtos de pequeno, médio e grande porte no estado de São Paulo, carga direta e fracionada. A empresa pretende aumentar sua comunicação visual tornando-se assim reconhecida no mercado de transportes

2 Baseado em quais competências/experiências/tecnologias:

A empresa se apoiará para as devidas mudanças mediante a  pesquisas realizadas com clientes e não clientes, que apontam quais os principais pontos a serem ajustados para que a empresa se amplie e abranja as necessidades que hoje o Mercado de transportes exige.

3  Estimulado por quais tendências de mercado:

Atualmente as empresas de logísticas estão investindo  cada vez mais  em comunicação  visual, praticidade para contratação de serviços e expandindo sua área geográfica

4  Descrição do Mercado de Forma Abrangente (macro):

     Atualmente a Setex do Brasil tem uma ampla cartela clientes, porém, os responsáveis por grande parte do faturamento da empresa se resume em cerca de 20 deles. Os principais responsáveis por quase 50 % do faturamento são: Della Rosa, Balmak, Shark Tratores, SK Automotive, Atri, Welmy, Center Parts, Rede Âncora, Falsi e Falsi, New Kar, entre outros.

     Nos exemplos citados acima podemos entender que os clientes mais rentáveis da Setex se encaixam no setor de Autopeças e são localizadas em todo o estado de São Paulo com maior foco na região de Campinas, Ribeirão Preto e Grande São Paulo. Essas cidades tem respectivamente uma área de 795.697 km², 651.366km² e 248.209,426 km² somando o total de 42.955.904 habitantes. Essas empresas são responsáveis pela reposição de atacadistas, varejistas e montadoras, portanto contribuem com o constante crescimento no mercado de transportes, o que consequentemente aumenta a concorrência no setor. Há também uma média fixa no volume de compra dos principais clientes, demanda que garante o maior percentual de lucro da empresa.

             O setor de Transportes é essencial para a movimentação da economia. Um dos grandes entraves da economia brasileira é a deficiência no setor logístico, marcada pela baixa integração entre os diferentes modais e pelo baixo investimento em infraestrutura. O Brasil é a décima economia mundial, analisado através dos critérios do Produto Interno Bruto, contudo, sem o sistema de transporte e logística para fazer os transportes os produtos não chegariam às empresas, obras e construções.

     Em vista dos principais produtos transportados hoje pela Setex, o setor que mais se destaca é o de Autopeças.     Este mercado tem a perspectiva de atingir R$ 13,5 bilhões (com ICMS e sem IPI) em 2014 se o crescimento se mantiver constante que é na média de 14%. Com a margem aplicada de 10% de IPI aos atacadistas e demais integrantes da cadeia (Varejistas e aplicadores), esse valor pode chegar a R$ 28 Bilhões, portanto, o segmento da reposição ficará com 1% da contribuição, valor superior ao PIB de mais de 50 países no mundo.

O Brasil é um país com grandes variações climáticas que afetam diretamente, tanto as empresas de transporte quanto os clientes contratantes, isto por que quando ocorrem desastres naturais como: deslizamento de terra, barreiras, alagamentos, entre outros; as entregas podem ser comprometidas, muitas vezes gerando atrasos excessivos e até perda da mercadoria, gerando prejuízos a ambas as partes. Se o clima estiver estável e houver mais investimento em infraestrutura – por parte das concessionárias – as estradas ficam em melhor estado para o tráfego, o que possibilita fazer as entregas das mercadorias dentro dos prazos, reduzindo custos e gerando a satisfação dos clientes.

Antigamente sem o advento da tecnologia, todas as documentações dos processos logísticos eram registradas e armazenadas manualmente em papel, o que resultava numa lenta transferência de informações, sendo pouco confiável e propensa a erros. Este processo demandava autos custos e diminuía a velocidade operacional reduzindo a satisfação do cliente, pela dificuldade em disponibilizar uma informação quando solicitada, proporcionando perdas no mercado em que atua. Com isso podemos concluir que a evolução tecnológica é um elemento-chave na estratégia competitiva das empresas, pois até pouco tempo a logística era compreendida somente como transporte e armazenagem. De fato, é compreendido que a sistema de informações é uma potente ferramenta para garantia de seus processos e bons resultados operacionais e financeiros. Os conjuntos básicos de informações logísticas incluem pedidos de clientes e de ressuprimento, necessidades de estoque, programação de atividades dos depósitos, documentação de transporte e faturas. Os principais motivos que ainda impedem algumas empresas de aderir esses sistemas são os custos de aquisição de softwares específicos e as despesas com a migração do sistema e treinamento específico para os funcionários, que obsevados por outro lado, não passam de investimentos.

Características principais do mercado em termos de:

Preço praticado: A empresa trabalha com tabela de valores que variam de acordo com a carga.

Formas de vendas Os clientes podem realizar a contratação de nossos serviços via telefone ou site.

Assistência: A empresa dará toda a assistência aos seus clientes, em caso de perda os valores serão ressarcidos.

Existência de soluções tecnológicas diferenciadas: Serão utilizados equipamentos de alta qualidade para melhorar transporte das mercadorias, e a melhor localização dos produtos pelos clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (168.7 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com