TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação da empresa Farmácia Globo Ltda

Artigo: Apresentação da empresa Farmácia Globo Ltda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Artigo  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  2.540 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

Para iniciarmos, apresentar-nos-emos a empresa escolhida. Razão Social: Drogaria Globo Ltda. Localizada no endereço: Avenida Alberto Braune, 105 Centro de Nova Friburgo RJ. Tem como ramo de atividade: comércio varejista de produtos farmacêuticos sem manipulação de fórmulas. Seus colaboradores somam 10 funcionários. Missão da empresa: através do trabalho em equipe e foco nos resultados, servir com qualidade o cliente e parceiros, de maneira personalizada, em ambiente agradável, buscando sua satisfação. Sua visão: ser a primeira na escolha do cliente e da classe média, valorizando parcerias com fornecedores e funcionários, garantindo o crescimento do nosso negócio. Para finalizar a apresentação da empresa e seu breve histórico, serão listados seus valores: excelência no atendimento, transparência nas relações comerciais, comprometimento e responsabilidade com o cliente, apoio ao desenvolvimento pessoal e capacitação dos colaboradores, excelência na execução do trabalho, visando ótimos resultados com a satisfação dos clientes, princípios que norteiam o trabalho, sempre com respeito e honestidade em todas as relações.

Por ser uma empresa de pequeno a médio porte, a área de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas da Drogaria Globo, é composta somente pelo proprietário, gerente e uma secretária. Mas segundo o gerente, há um planejamento para torná-la um setor com mais ênfase e importância na empresa. Nessa mesma área, no que se diz respeito ao recrutamento, esse é realizado externamente pois traz vantagens, tais como: pessoas novas, “sangue novo” e experiências para a organização; renova e enriquece os recursos humanos da mesma; aproveita os investimentos em treinamento e desenvolvimento de pessoal efetuado por outras empresas ou pelos próprios candidatos, entre outros.

A seleção de pessoas é realizada através de entrevistas diretas, não estruturadas, começando pela apresentação do candidato. As perguntas são elaboradas conforme o desenrolar da entrevista, sendo algumas já pré-definidas pelo entrevistador. Após o término da entrevista, é feito uma uniformidade de dados dos candidatos, selecionando assim o que está mais apto para o cargo.

Quanto à descrição de cargos, tão importante para uma empresa e para seus colaboradores, na empresa a exemplo, não há documentos respectivos ou algum tipo de hierarquia exata, mas há três cargos importantes que teoricamente funcionam como uma hierarquia. Gestor/Gerente: que tem como função planejar atividades nos comércios varejistas, atacadistas e de assistência técnica. Atender clientes, administrar e estruturar equipes de trabalho, gerenciar recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promover condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessorar a diretoria e setores da empresa. Em geral, os gerentes da área de farmácia possuem o curso superior em farmácia bioquímica, ou já possuem uma experiência no ramo. Para sobressair-se no na carreira, é preciso estar sempre atualizado por meio da leitura de revistas especializadas, estar atento a novos produtos e ter alguma formação em rotinas administrativas. Farmacêutico: cumprir as normas sanitárias regulamentadas pela visa e ANVISA, assim como administrar adequadamente a Drogaria para alcançar os resultados determinados pela empresa e as normas profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com