TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O posicionamento de uma empresa de segurança YOTTA LTDA

Abstract: O posicionamento de uma empresa de segurança YOTTA LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Abstract  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 4

1. Introdução

A empresa de segurança YOTTA LTDA. é constituída por 5 (cinco) sócios, caracteriza-se por ser uma empresa de micro porte, situa-se na BR 316 km 8 nº 835, bairro do Coqueiro em Belém do Pará, CEP 67133-300. Decidiu-se criar uma empresa neste segmento por causa do aumento na criminalidade nos centros urbanos e no campo.

Trata-se de uma empresa prestadora de serviços que almeja realizar a segurança de pessoas físicas (residencial) e jurídicas (empresarial), que tem por interesse manter o seu patrimônio em mínimas seguranças, através de um serviço responsável e de qualidade, agregado ao bom preço de marcado.

A escolha por criar uma firma responsável pela segurança privada foi através de uma suposição que ao longo do planejamento foi confirmado através de pesquisas importantes encontradas sobre a segurança pública no país, algumas até regionais que trouxeram repercussão nacional. Os serviços prestados pela YOTTA apresentam como diferencial o atendimento através do site criado para atender clientes do interior com eficiência.

Oferecer produtos e serviços de segurança patrimonial é comum nos grandes centros urbanos, mas somente poucos oferecem compromisso e qualidade, portanto, isto serve como um diferencial onde podemos elaborar estratégias que possam fazer com que a empresa se estabeleça e conquiste este mercado tão concorrido.

Mintzberg (2001, p. 58) afirma que a estratégia se trata de um padrão de decisões, que determinam e revelam os objetivos, produzindo politicas e planos, para obtenção das metas que as empresas tanto almejam. Para tal afirmação, é importante salientar que a formulação dos planos e politicas iniciais, são determinantes para realização das estratégias de posicionamento, lançamento ou relançamento da marca.

Portanto, a empresa será posicionada para atender primeiramente clientes de Ananindeua e cidades ao entorno como, Benevides, Marituba, Santa Bárbara e Castanhal, no entanto, vendas serão feitas em municípios mais distantes no interior do Pará, visto que existe a procura por esses serviços na região estudada.

2. Contextualização da Pesquisa

Será analisada as perspectiva de evolução de mercado os fatores vindo do mercado é o meio ao qual está envolvido. As forças e fraquezas são determinadas pela posição atual da empresa e se relacionam, quase sempre, a fatores internos. Já as oportunidades e ameaças são antecipações do futuro e estão relacionadas a fatores externos.

Ameaças

• Entrada de Novos Concorrentes: Por tratar-se de um ramo de atividade atraente e quase certa a crescente entrada de novas empresas no mercado.

• Alto Índice de Empresa no Mesmo Segmento: Existem muitas empresas de segurança patrimonial instaladas em Belém, mas as mesmas não suprem as necessidades das grandes empresas que dependem de segurança para zelar seus patrimônios e qualidade de serviço.

• Fornecimento de Energia Elétrica: Nosso Estado possui muitos problemas de pique de energia, podendo comprometer o bom funcionamento dos equipamentos e até mesmo queimar.

Oportunidades

• O crescente mercado de segurança proporciona a oportunidade para abertura de novas filiais.

• Em razão da busca cada vez maior por parte dos clientes que procuram resguardar seu patrimônio com maior eficácia ou buscando atualização de seus sistemas antigos, se converte em ganhar oportunidades para a empresa YOTTA.

• Uma vaga no Mercado causada pela ineficácia da competição.

• Um mercado em desenvolvimento.

Perguntas/Roteiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com