TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps - organograma

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.729 Palavras (19 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO

        

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE RECURSOS HUMANOS NA EMPRESA RUDEL SPORTS DE MÉDIO PORTE

SOROCABA

2015

Alison Azevedo RA: C08189-2

Hosana AlcântraGallieiro RA: B9894H-2

Guilherme de Souza Koeller Mação RA: C11093-0

Kelly Brienze Oliveira RA: C271497-7

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE RECURSOS HUMANOS NA EMPRESA RUDEL SPORTS DE MÉDIO PORTE

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 4º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob a orientação do professora Leonor Brandão.

SOROCABA

2015

INTRODUÇÃO

Trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas do curso de bacharelo em Administração da Universidade Paulista de Sorocaba apresentado no 4º semestre, no ano de 2015.

        O material apresentado tem como finalidade preparar os integrantes do grupo a compreender o processo de avaliação de desempenho de recursos humanos na empresa Rudel Sports, podendo conviver a prática com a teoria, onde tem possibilidade de vivenciar os processos e decisões que se encontra dentro da organização.

         O objetivo desse conteúdo será apresentar ao leitor, a empresa Rudel Sports, com ela, teorias defendidas por grandes pensadores da Administração.

  1. ESTUDO DO CASO

2.1.1 Apresentação da empresa

  1. Denominação

        Suas atividades tiveram início na década de noventa, mas precisamente no ano de 1991, a empresa possui desde então fabricação própria de seus produtos. Suas atividades se iniciaram com a confecção de acessórios civis e paramilitares, que rapidamente ganharam destaque no mercado por oferecer alta qualidade, aliada a uma excelente durabilidade.

        Ainda na década de noventa, com o destaque alcançado, a empresa começou a trilhar novos caminhos, iniciando no mercado esportivo, com acessórios confeccionados em couro, como, luvas e cinturões para musculação.

        Com o êxito alcançado no mercado esportivo, ampliou-se ainda mais o raio de atuação, a partir do ano 2000 entrou no mundo das lutas, produzindo luvas de combate e vestuário para o mesmo.

        A empresa Rudel Sports, tem como missão, a confecção e comercialização de produtos voltados aos segmentos especificados acima de maneira idônea. Procura desenvolver produtos que protejam o atleta e que ajudem a manter sua integridade física.

        A Rudel Sports sempre está inovando em seus materiais, procurando por tecnologias mais eficazes nos treinamentos e que proporcionem mais conforto aos seus usuários sem deixar de lado a qualidade de seus produtos.

  1. Tipo

        Empresa privada, estabelecida na cidade de Sorocaba. Sob o regime tributário lucro presumido, sua divisão é através de cotas que atualmente são divididas entre dois sócios.

        

  1. Atividade Principal

        Atualmente a empresa possui quatro divisões de produtos, fitness, vestuário, fight e suplementação alimentar.

        

  1. Porte

Organização considerada de pequeno porte.

  1.  Força de Trabalho

A empresa é constituída por cento e noventa e quatro colaboradores (194) quase que em sua totalidade é constituída por mulheres (gráfico 1), visto que sua demanda maior de mão de obra é na costura, no mesmo gráfico é possível observar a média de idade desses funcionários.

        Os indivíduos que exercem suas atividades na produção da organização, onde é chamado de chão de fábrica, infelizmente não tiveram acesso aos estudos (gráfico 2), mas isso de forma alguma os desmerece e todos realizam suas atividades com competência.

        Através da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) a organização visa tanto sua integridade como a do trabalhador.

[pic 1]

Gráfico 1 – Número de trabalhadores e média de idade da força de trabalho

  1. Produtos e cliente

A) Produtos Principais

        A empresa tem uma diversidade grande de produtos, porém tem os que mais se destacam entre os consumidores, abaixo, alguns produtos de cada seguimento.

[pic 2]

Figura 9 – Linha fitness – Luva F1 evolution

[pic 3]

    Figura 10- Linha de vestuário- Waist bag

[pic 4]                        [pic 5]

Figura 11- Linha de Fight- Bandagem elástica              Figura 12 – Linha de suplementação

B) Cliente-alvo

        A organização tem como objetivo atingir o público feminino e masculino com idade superior a 16 anos, praticante de atividade física.

  1. Principais concorrentes

        O segmento em que a empresa atua, tem concorrentes bem específicos, já que os produtos são voltados para os praticantes de atividade física.

        Dentre eles, é possível citar, Pretorian, Punch, Everlest, entre outros.

  1. Insumos

É possível separar os principais insumos por segmento.

        - Fitness

        Material sintético, conhecido como Neoprene, este material foi desenvolvido para ser utilizado a princípio em roupas para mergulho. Os concorrentes da Rudel Sports utilizam o mesmo material, porém de qualidade inferior;

        - Fight

        Material sintético dublado.

        Também pode ser utilizado em outros segmentos, como a tapeçaria;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.4 Kb)   pdf (280.9 Kb)   docx (72.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com