TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Após leitura do histórico do sistema do tipo ERP, comente qual é a origem do ERP

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

SIC para o Setor Público

Tarefa M4

Gisele de Lima Pereira

Data: 02.11.19

  1. Após leitura do histórico do sistema do tipo ERP, comente qual é a origem do ERP.

Teve sua origem no final dos anos de 1960 e final dos anos de 1970. Nesta época, os computadores e os sistemas de informática eram muito caros, apenas as organizações de grande porte poderiam adquiri-los.

  1. Você certamente conhece uma organização, pública ou privada, e como ela lida com Sistemas de Informação. Escolha nomeie-a, e classifique-a quanto aos estágios de evolução do ERP. Ou seja, em qual dos cinco estágios esta organização que você escolheu está? Descreva.

Esta organização se encontra no estágio de sistemas não integrados, ela conta com sistema de informática com potencial de integração.

  1. Quando compreendemos o conceito de ERP, temos algumas palavras-chaves que não se pode esquecer: INTEGRAÇÃO/INTEGRADO, MÓDULO(S), e BANCO DE DADOS ÚNICO. Defina um conceito para Sistema ERP que contemple estes três elementos.

ERP’S são softwares que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. Sendo ele composto por módulos integrados entre si, a partir de uma base de dados única e não redundante. Cada módulo comtempla uma área da empresa e sua integração permite entender os processos que envolvem a operacionalidade do negócio, servindo de apoio à tomada de decisões de todos os setores e quebrando barreiras impostas pelas estruturas departamentais.

  1. A implementação de um Sistema ERP pode ser dividida em três modalidades (“passo a passo”, “Big Bang”, ou “Small Bang”). Dentre estas modalidades, qual você julga ser a mais adequada para implementação de um ERP em uma Secretaria de Educação Municipal?

A mais adequada seria a implementação “passo a passo”, que é gradativa em cada área funcional. Tendo como vantagem, maior controle e acompanhamento do processo de implementação. Sua adaptação será mais provável.

  1. Sabemos que os sistemas ERP trazem diversos benefícios para a organização. Porém, alguns problemas relacionados à implantação do ERP podem acontecer. Elenque e descreva um benefício que a organização tem ao implantar o sistema, e um problema que ela pode vir a ter.
  • Benefício que a organização tem ao implantar o sistema:
  • Auxilia na tomada de decisão;
  • Atende todas as áreas da organização;
  • Possibilita maior controle sobre as operações;
  • Possui modelos de referência.
  • Problema que ela pode vir a ter:
  • A implementação de um ERP é considerada de alto custo e de grande risco para a organização;
  • Para a implantação é preciso redesenhar os processos administrativos da rganização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (101.2 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com