TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso de sistemas integrados de gestão (ERP) hospital

Artigo: O uso de sistemas integrados de gestão (ERP) hospital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  Artigo  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição do caso de uso:

Estudo por parte da crescente na área de gestão hospitalar. Nesse sentido, mediante pesquisa no uso dos sistemas integrados de gestão (ERP) que, em sua concepção e implementação, traz consigo muitas transformações na estrutura dos processos e nas relações entre pessoas e departamento, sendo uma importante ferramenta de melhoria organizacional. Elaborado pesquisas a tentar avaliar o uso dos sistemas ERP nos hospitais. Sendo adotada a técnica de entrevista em profundidade com os gestores para uma análise qualitativa. Os resultados encontrados foram a utilização de recursos de forma eficiente, mas com limitações no uso da internet para prestar serviços aos clientes.

Palavaras-Chave: sistemas ERP; gestão hospitalar.

Estudo de Viabilidade

Possibilita busca de susgestões ou alternativas satisfatórias para a elaboração do Sistema. Envolve a analise de informações, elaboração de relatórios. Estudo que procura a resposta de questões em torno de tomada de decisão e a sugestão de alternativas para solução.

Viabilidade técnica

Tecnicamente, ocorre defronte de problemas aos quais deveremos procurar soluções de várias maneiras, a fim de siguerem recomendações e acompanhamento de pessoal de forma ainda não tecnicamente adequados. Diante diste vê-se a importância de se realizar um estudo de viabilidade profundo para que se decida pelo objetivo mais favorável.

A certas dificuldades em questão da tecnologia ser utilizada sem defrontar questões financeiras sem uma real analise especifica em relação to cronograma a ser elaborado com seus custos adequados.

Viabilidade econômica

Os estudos realizados de diferentes diferentes formas para evitar possíveis riscos de forma economica para verificarem se podem dar certo (conduzindo ao objetivo previsto) ou podem dar errado. Com deve-se efetuar estudo da viabilidade de forma detalhada. Vindo a prever o fortalecimento das condições necessárias para o nosso projeto dar certo e neutralizar os fatores que podem dificultar as possibilidades de êxito do projeto.

Viabilidade de cronograma

Cronograma deste projeto visa uma elaboração sistematica plausivel dentro de limites aceitavéis. A media de projeto com toda sua perspectiva em torno de prazos dentre periodo de dois a 6 meses de elaboração onde estará incluso testes sistematicos, analises bem apuradas para evitar problemas de falhas dentro ou após a entrega

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com