TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Competencias

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Forum 1

No desenvolvimento da aula são conceituados 4 (quatro) modos de comunicação: comunicação verbal, comunicação simbólica, comunicação não-verbal e comunicação eletrônica.
Você deverá analisar como você utiliza, no dia-a-dia de sua empresa, cada um dos 4 (quatro) modos de comunicação descritos na aula para realizar suas atividades profissionais. Procure analisar a utilização nas relações de trabalho com seus colegas, com seus superiores e com seus subordinados (caso você tenha essa relação).
Por exemplo, como você percebe a forma de comunicação oral entre você e seus colegas e entre você e seu supervisor. Você sente que existe uma boa compreensão entre vocês? existe alguma maneira característica de se falar dentro do trabalho (palavras técnicas)?
Outro exemplo: vocês utilizam a internet (e-mail) como forma de comunicação? Você acha que é uma boa forma de comunicação?
Atenção: se você não estiver trabalhando atualmente, pense em suas relações profissionais no emprego anterior. Caso você nunca tenha trabalhado procure pensar e ter como base suas relações com seus amigos.
Formas de participação:

  1. Responda ao questionamento com base no conteúdo visto na aula;
    2) Comente ou acrescente a postagem de um colega da turma;
    3) Coloque uma nova informação sobre o tema, citando a fonte de referência.

A comunicação é uma necessidade básica dos seres humanos. Podemos dizer que quanto mais organizada é uma sociedade mais complexos serão seus sitemas de comunicação e mais complexa será a sua compreensão. A comunicação é uma atividade que praticamos todos os dias. A comunicação verbal no ambiente de trabalho é realizada através da escrita e da fala com os integrantes que compõe a sua equipe. É através das solicitações e orientações que passamos aos colaboradores que podemos garantir a excelência no cumprimento das atividades. Quando apresentamos os itens de desempenho e as metas que deverão ser cumpridas até o final de um período, temos por hábito  usarmos gráficos e planilhas. O grau de conhecimento de cada indíviduo é que determinará a sua capacidade de interpretação dos símbolos. Uma comunicação gestual é transmitida via linguagem corporal, a entonação da voz e as expressões faciais são reveladoras de emoções e sentimentos. Sabemos da importância estratégica para as empresas da agilidade em seu fluxo de informações. Quanto mais rápido sua equipe tem acesso às informações, maior é a produtividade. O e-mail corporativo e a intranet é algumas das soluções encontradas pelas empresas modernas para agilizar o processo de tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com