TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Condições Para Sair da Inadimplência

Por:   •  15/10/2018  •  Ensaio  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

Aprenda a negociar dívidas e sair da inadimplência sem burocracia

Muitas vezes vamos adiando nossos sonhos e nossos projetos. O tempo passa rápido e os motivos da demora podem ser muitos! Mas, e quando a demora acontece porque nós não conseguimos sair da inadimplência para, em seguida, realizar nossos planos e projetos?

As dívidas que já estão atrasadas, vão se acumulando mês a mês, impedindo a liberação de crédito para pagar as dívidas. Vamos conversar sobre isso! É possível alcançar a estabilidade financeira que você precisa, começando por organizar suas finanças e adquirir uma saúde financeira que te permitirá alcançar seus sonhos.

Acompanhe, passo a passo, essas orientações importantes que vão te ajudar muito. São dicas que você é capaz de seguir e resolver seus débitos pendentes.

Faça um levantamento dos gastos mensais e relacione seus credores

Para começar é preciso conhecer sua real situação financeira. Você precisa apontar todos os gastos que são indispensáveis no seu orçamento: tarifas de luz e de água, transporte, medicamentos, etc. Esses são itens que não dá para excluir dos seus cálculos.

O primeiro é eliminar todos os gastos supérfluos do seu consumo. Aqui entra tudo aquilo que não é essencial e, se você não mora sozinho, as outras pessoas que moram na casa devem ser consultadas. Dessa forma, você vai descobrir o quanto vai dispor para pagar suas dívidas.

O outro passo é relacionar todos os seus devedores, sem deixar ninguém de fora. É necessário saber onde estão todas as suas dívidas. Elenque os nomes e os valores das dívidas pendentes. Muitas vezes, ao fazer isso, você perceberá que a situação não é tão desesperadora.

Renegociar as suas dívidas para sair da inadimplência

Agora chegou o momento de renegociar as dívidas com seus credores. Isso pode parecer bem complicado e até, humilhante. Mas a verdade é que você se destaca entre os credores, porque demonstra intenção de sanar suas obrigações junto àquela empresa e deixar de ser um devedor.

Ao fazer ou aceitar uma proposta seja bem realista. Não se comprometa a pagar valores que fogem do seu orçamento. Isso só vai piorar as coisas no futuro! Mas também não precisa aceitar a proposta da empresa de primeira. Reflita, argumente e, principalmente, peça mais descontos.

Pague o que for possível à vista sempre que possível

Ao negociar uma dívida que está atrasada, sempre procure pela opção do pagamento à vista. Lembre-se que clientes devedores não são vantagem nenhuma para as empresas. Muitas oferecem abatimentos nos juros – deixando a quitação da dívida mais barata em 30% ou 40%.

Sempre verifique com o credor o tempo que é possível segurar a proposta realizada, para que você tenha tempo de se organizar. O fato de liquidar sua dívida à vista permite que seu orçamento não fique comprometido por um longo período, o que acontece com o parcelamento.

Substitua dívidas

Muitas dívidas – principalmente cheque especial e cartão de crédito- têm juros altíssimos. Fazer um empréstimo pessoal pode ser uma boa saída para quitar os débitos que possuem juros exorbitantes. Existem boas opções de empréstimos que vai fazer toda a diferença nas suas finanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com