TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Consequência da Venda EMBRAER

Por:   •  21/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

As consequências da venda:

As consequências da possível venda da empresa Embraer que umas das últimas empresas de tecnologia de ponta nacional e que a maior exportadora de produtos de tecnologia do brasil, são várias, abaixo serão apresentadas as principais consequências:

  • Com a venda da Embraer que é uma empresa de alta tecnologia do setor de aviação e de defesa, e a terceira maior fabricante de aviões do mundo e detém tecnologia de aviões comerciais, executivos e militares. O brasil estaria entregando o controle de uma empresa estratégica de tecnologia e desenvolvimento, para o governo dos Estados Unidos, que em última instância, determina as decisões fundamentais da Boeing, e toda as decisões importantes sobre a Embraer perderia a soberania nacional. E Projetos importantíssimos na área da defesa nacional como o FX-2 e o projeto dos 36 caças Gripen, que está sendo desenvolvidos em parceria com a empresa sueca SAAB e inclui transferência de tecnologia para a Embraer, provavelmente serão interrompidos. Também ficaremos sem saber quem vai controlar a fabricação dos cargueiros militares KC-390, desenvolvidos pela Aeronáutica e fabricados pela Embraer. 

  • E em caso de uma nova crise econômica norte-americana, como entrou em 2008, e a Boeing resolva demitir 40% da sua mão de obra, onde será feito o corte? Nos Estados Unidos, onde está a matriz, ou nas subsidiárias espalhadas pelo mundo.
  • Demissões, são 15 mil trabalhadores sem a garantia de que manterão seus empregos ou as condições de trabalho em que produzem. Diferente do discurso público do governo, a direção da empresa não deu nenhuma garantia aos representantes do sindicato dos trabalhadores da Embraer em S. José dos Campos, Botucatu e Araraquara.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com