TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Contas - Estoque

Por:   •  21/6/2016  •  Ensaio  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL

ADMINISTRAÇÃO

ADM ESTOQUE E COMPRAS

DEIVID MACIEL

JULIANO BERETA

LEONARDO SOUZA

RAFAEL MOREM

1º ATIVIDADE SEMI PRESENCIAL

TORRES 2016/1

Mercado Bereta

Empresa do ramo de mercados, com foco no gênero alimentício, como padaria, perecíveis e não perecíveis, e alguns matérias de limpeza. Só não trabalhando com açougue.

Os principais concorrentes são os mercados próximos, que atuam com o mesmo ramo, como: Mercado Miller, Mini Mercado Rodrigues e Mercado Viamar.

Temos como principais fornecedores, Vonpar, Fritz-Frida, Souza e Roxo, Nestlé, Zavaski, Valore, entre outros.

Área aproximada do mercado de 110m².

Trabalharemos com os seguintes assuntos sobre o mercado:

Classificação de Grupos de Materiais

Classificação ABC dos Materiais

Estoque Mínimo

Estoque Máximo

Giro de Estoque

Políticas de Estoque


Nesse trabalho, será abordado alguns assuntos sobre gestão de estoque, onde a empresa aplica seus métodos de controle de estoque, como introduz e onde ela introduz os assuntos abordados nesse trabalho. Também avaliaremos seus métodos de trabalho tendo como base coletados com seu proprietário, que por ser uma empresa familiar e sazonal não teremos dados estatísticos exatos, mas sim tentando aproximar o Maximo da realidade da empresa.

Questionário:

1) Qual o tipo de classificação é utilizado na empresa?

Utilizam uma classificação de grupos muito simples. É feito uma classificação por grupos de materiais  como: Material de Higiene, Limpeza, alimentos enlatados, produtos perecíveis, dentre outros.  Dentre  esses grupos encontramos os subgrupos  de mesmo produto na prateleira.

2) Como são organizados os materiais dentro do mercado?

É feito uma organização no interior da loja por setores, que dentro de produtos de limpeza vamos ter tudo necessário  para limpeza sem mistura, pois cada corredor e prateleira tem sua separação e organização conforme os produtos.

3) A empresa utiliza a algum tipo de classificação como a ABC para definir os principais itens do estoque da loja?

Não é utilizado nem um tipo de classificação, não usamos nenhuma ferramenta para fazer  esta medição. Tudo é feito conforme a demanda do mercado, pois atuamos em uma região de muita sazonalidade onde temos uma alta demanda que são os três meses do verão onde temos muitas excursões em nosso entorno.

4) Como é trabalhado o estoque dentro do mercado?

O estoque é trabalhado de uma forma que conforme vai sendo consumido o produto o mesmo vai sendo reposto. Conforme vimos que está por acabar fizemos o pedido com o fornecedor.  Mas como já sabemos o tempo de entrega fazemos com antecedência para dar tempo de entregar antes de terminar o produto da prateleira, pois temos concorrentes próximos e não podemos ficar sem produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com