TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Finanças Públicas Definição

Por:   •  2/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: 1                                Unidade: 1

Proposta da Atividade:

Responda com suas palavras o que você entendeu sobre “Finanças Públicas”. Para auxiliar na resolução da questão, estabelecemos um roteiro para a sua resposta:

1 - Significado do termo: finanças públicas;

2 - Qual o agente que aplica as finanças públicas?

3 - Qual o objeto de estudo das finanças públicas?

4 - Qual é o objetivo principal das finanças públicas?

5 - Qual é a importância das finanças públicas?

Obs.: Escreva no máximo 10 linhas!

O termo finanças públicas refere-se a ciência econômica do Estado, está relacionado a posses, bens e aos cofres do Estado, assim o governo obtém fundos através de impostos e em seguida reverte na sociedade como despesas públicas dentro da infraestrutura como escolas e hospitais. Exerce papel importante na aplicação de recursos, tendo o Estado como agente aplicador de finanças, o qual decide como será o segmento da economia, sendo assim as finanças públicas tem como ideal estudar as atividades financeiras do Estado, possuindo participação nessas atividades como controle de preços, moeda, dividas, leis e criação de normas.

O estudo e objetivo das finanças públicas é atividade fiscal, a qual permite controlar os poderes públicos para uma correta administração, obtendo informações para que possam causar resultados econômicos eficientes, como um bom atendimento a toda estrutura pública.

O Estado tem como função promover o Bem Estar da sociedade, sendo assim, as finanças públicas são de suma importância para que as atividades financeiras cumpram com seu papel econômico e administrativo, sabendo controlar os gastos públicos, fazendo uma distribuição e um controle de todos os recursos financeiros.

Referências Bibliográficas:

ALBUQUERQUE, Andrei Ap.. Teoria das finanças públicas. Florianópolis: Departamento de Ciências da Administração / UFSC; [Brasília] CAPES: UAB, 2015. 142p

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com