TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Funções dos Orçamentos

Por:   •  24/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente críticas contestam o papel e o potencial dos orçamentos, consistem em adequar o orçamento ao novo ambiente de negócios com alta incerteza, mudanças tecnológicas mais frequentes e uma maior competição, porém estudos indicam que o orçamento empresarial ainda mantém o seu papel de protagonista dentro das empresas. Percebe-se a importância do orçamento para exercer determinados papéis influencia a sua utilidade para gestão e relevância para tomada de decisões. O artigo que estudamos tem como base nas percepções de executivos de diversas áreas organizacionais de uma empresa de grande porte do setor elétrico no Brasil. Entre as funções do orçamento empresarial se percebe com o foco dentro do conceito de controle. Para os autores, o orçamento permite quantificar fenômenos, sinalizar metas a serem alcançadas, analisar os desvios e fazer as correções, em uma vertente de uso para estudo. Os estudos normalmente discutem o orçamento como ferramenta para implementar a estratégia, e não como formador da estratégia, nós consideramos esse fato muito relevante, pois o orçamento revelaram que o orçamento pode ser utilizado para diferentes funções entre os níveis organizacionais.

Dentro da utilidade do orçamento empresarial se refere à medida que os gestores consideram o processo orçamentário como importante e válido, e a percepção de relevância remete a quão relevante a informação constante no orçamento é para a tomada de decisões. Ou seja, se faz um orçamento para se saber onde se pode chegar, saber se podemos ou não atingir os nossos objetivos, servindo para formar os objetivos.

Discussão das hipóteses de pesquisas, se pode citar como a importância das funções de diálogo, através de pesquisas se percebeu a importância das múltiplas funções do orçamento está positivamente correlacionada e que elas são estatisticamente significantes à satisfação global do orçamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com