TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Organizações Automatizadas

Por:   •  22/3/2020  •  Dissertação  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

As Organizações Automatizadas

Administração

O futuro das organizações tem um destino bem definido e que pode ser resumido a um único termo, a tão famigerada automatização, é simples se visualizar o porquê desta grade corrida pela automatização. O homem é sujeito a erros constantemente, e ironicamente nós aprendemos especialmente com maior eficiência ao cometer erros, porém esses erros não são de interesse da organização do qual trabalhamos ou vamos trabalhar futuramente, pois eles podem significar prejuízos sejam financeiros ou morais.

Quando se fala em automatização muitos se lembram das fábricas de automóveis ou lembram dos grandes depósitos da “Amazon” onde eles utilizam máquinas totalmente autônomas para fazer o trabalho pesado, no entanto esse não é a maior evidência da ascensão das máquinas, muitos esquecem ou nem percebem como a nossa vida já está rodeada de automatização, os atendimentos bancários estão cada vez mais direcionados ao ambiente digital já há agências bancárias caminhando para a total ausência de bancários humanos, outra situação são supermercados on-line onde o cliente não precisa mais se dar ao trabalho de sair de sua casa, para ir fazer as compras mensais, reduzindo quase que totalmente o contato humano direto. Com o passar dos anos, no máximo em uma década, estaremos no com um nível muito alto de automatização em nossas atividades diárias.

Essa tendência não surgiu do nada, ela segue a premissa da comodidade e velocidade, algo que agora é uma obrigação para qualquer empresa se ela quiser agradar o cliente, “esperar” é algo antiquado e que está sendo uma prioridade para muitas organizações quando se trata de buscar soluções e otimizações. É claro que isto não irá encerrar as atividades humanas da forma como conhecemos hoje, muitos não se sentiram confortáveis ou simplesmente serão relutantes as novas tecnologias, não obstante, as decisões, manutenção e supervisão sempre deveram ser acompanhadas e feitas por nós.

REFERÊNCIAS

https://bancariosjundiai.com.br/itau-e-bradesco-abrem-agencias-com-alta-tecnologia-e-poucos-bancarios/

https://exame.abril.com.br/blog/inovacao-na-pratica/a-era-das-organizacoes-exponenciais/

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/como-se-preparar-para-um-futuro-automatizado/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com