TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Propriedades Hidrófugas Para Compostos Acimentícios

Por:   •  19/7/2023  •  Bibliografia  •  1.404 Palavras (6 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

DRYMAX®

NANOPARTICULAS ULTRAFINAS COM PROPRIEDADES HIDRÓFUGAS PARA COMPOSTOS ACIMENTÍCIOS.  

Descrição:

O Drymax é uma formulação patenteada composta por nanoparticulas ultrafinas que possui diâmetros < 100 nm suficientemente pequeno para promover propriedades impermeáveis e hidrófugas ao concreto e argamassas, com alto desempenho nanotecnológico e capacidade de proteção superior à dos aditivos tradicionais, o Drymax foi caracterizado usando microscópio eletrônico de varredura (SEM), espectroscopia de energia dispersiva de raio-X (EDS), difração de raio-X (XRD) e espectroscopia infravermelha transformada de Foursier (FTIR) na Moore Analytical em Houston Texas e fazendo testes de solubilidade no IAT – Instituto Alphageos de Tecnologia no Brasil e em Housto. Uma analise aprofundada de FTIR mostrou que as nanoparticulas ultrafinas do Drymax na hidratação do cimento indicam, de forma geral, um efeito hidrofóbico devido as reações de dupla troca entre sais que ocorrem por meio da troca entre cátions e ânions dos sais presentes nos grãos de cimento. Gerando uma reação de repulsão eletrostática na molécula da água. Essa repulsão é o impedimento estérico, que impede uma reação de aglomeração de moléculas de água com as moléculas do concreto ou argamassa endurecido, nesse caso, a partir de sua utilização, o concreto ou argamassa terá uma maior proteção contra a água e outros liquidos em quaquer direção.

Recomendado: Para qualquer tipo de obras nas quais seja requerida uma proteção satisfatória contra a água ou outros líquidos em qualquer direção. 

Vantagens: Resiste a pressão hidrostáticas tanto do lado positivo quanto do lado negativo da estrutura; Torna-se parte integral do concreto ou argamassa, resultando em uma estrutura resistente e durável; Resistente a nevoa salina (Salitre); Pode selar microfissuras de 0,05 mm e fissuras de 0,5 mm; Permite que o concreto respire; Melhor custo/benefício; Não é tóxico; Ação permanente adicionado ao concreto ou argamassa no momento da sua produção; Flexibiliza o planejamento obra; Possui rastreadores minerais ultrafinos; Melhora a durabilidade do concreto e da argamassa de alvenaria; Seguro para uso tanto ao ar livre como em espaços interiores confinados; Resistente ao cloreto de sódio (NaCl).      

INSTRUÇÃO DE USO  

Taxa de dosagem: 50g à 3 kg em relação à massa de cimento. Para projetos especiais consultar o departamento técnico da Drymax Brasil para verificar a taxa de dosagem apropriada.  

  • Argamassa comum de revestimento de alvenaria interna: 500g de Drymax para 50 kg de cimento. Mistura seca, por 10 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter uma massa bem homogênea).

  • Argamassa comum de revestimento de alvenaria externa: 1kg de Drymax para 50 kg de cimento. Mistura seca, por 10 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter uma massa bem homogênea).
  • Argamassa estabilizada:

Laje descoberta; 2kg de Drymax para 50kg de cimento.

Laje coberta; 1kg de Drymax para 50kg de cimento.

Contrapiso; 1kg de Drymax para 50kg de cimento.

Assentamento de blocos ou tijolos de concreto e cerâmicos; 500g de Drymax para 50kg de cimento.

Reboco e emboços de interior, 500g e exterior; 1kg de Drymax para 50kg de cimento.

Regularização de piso; 1kg a 2kg de Drymax para 50kg de cimento.

Chapisco; 300g de Drymax para 50kg de cimento.

 

  • Argamassa comum de assentamento: 500g de Drymax para 50 kg de cimento. Mistura seca, por 10 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter uma massa bem homogênea).

  • Argamassas colante: 200g de Drymax para 15 kg de argamassa colante. Mistura seca, por 5 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter uma massa bem homogênea).

  • Rejunte base cimentícia: 50g de Drymax para 1 kg de rejunte. Mistura seca, por 3 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter uma massa bem homogênea).
  • Argamassa comum para contrapiso: 1kg de Drymax para 50 kg de cimento. Mistura seca, por 5 minutos. (Manter os procedimentos habituais até a argamassa apresentar consistência de “farofa”).
  • Viga baldrames: 1 a 2 kg de Drymax para 50 kg de cimento. Mistura seca, por 10 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter uma massa bem homogênea).
  • Laje coberta com argamassa comum: 1 kg de Drymax para 50 kg de cimento. Mistura seca, por 10 a 15 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter um concreto bem homogêneo)    
  • Laje descoberta com argamassa comum: 2 kg de Drymax para 50 kg de cimento. Mistura seca, por 10 a 15 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter um concreto bem homogêneo)    
  • Concreto usinado operação de mistura seca: 1 a 2 kg de Drymax para 50 kg de cimento. Mistura seca, por 10 a 15 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter um concreto bem homogêneo)    
  • Concreto pré-moldado operação de mistura seca: 2 kg de Drymax para 50 kg de cimento. Mistura seca, por 10 a 15 minutos. (Manter os procedimentos habituais até obter um concreto bem homogêneo)    

OBSERVAÇÃO: É muito importante obter uma mistura homogênea do Drymax com o concreto ou argamassa. Por esta razão, nunca adicionar o Drymax diretamente na água uma vez que isso pode causar a formação de grumes e dificultar uma dispersão correta. Não é recomendado, preparar o concreto ou argamassa com drymax na masseira manualmente. Para mais informações com relação ao uso apropriado do Drymax para um projeto específico, consultar os nossos representantes comeciais.

Suporte técnico: Para mais instruções, métodos de aplicação alternativos ou informação quanto à compatibilidade do Drymax com outros produtos e tecnologias, entrar em contato com o departamento técnico da Drymax Brasil ou o representante local.

Dados técnicos  

                  Caracteristicas:

Aspecto visual:

Pó fino

Cor:

Cinza

Densidade aparente (Queda livre)

0,15 – 0,30 g/cm3

Densidade compactada (1.250 batidas)

0,25 – 0,45 g/cm3

PH

13,0 – 13,5

Validade: Validade intederminada enquanto armazenado em embalagem original. Manter em local seco e ventilado e evitar exposição ao calor e luz solar direta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (296.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com