TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Reflexos de Autenticidade

Por:   •  5/5/2017  •  Resenha  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

REFLEXOS DE AUTENCIDIADE

A base de uma liderança autêntica vem da história pessoal do próprio líder, incluindo acontecimentos da vida que direcionam o caminho dessa formação. Um grande líder é percebido quando todos veem suas atitudes e lidera por meio de relações honestas, verdadeiras e simples com seus seguidores e principalmente transmite confiança.

Através da construção de confiança e geração de apoio entusiasta de seus subordinados, os líderes autênticos são capazes de melhorar o desempenho individual e da equipe.                                                         

O artigo “Paradoxo da Autenticidade” foi publicado Harvard Business Review em janeiro de 2015, escrito por Herminia Ibarra, é especialista em desenvolvimento profissional e liderança, uma dos 10 pensadores de negócios mais influentes do mundo e professora do INSEAD.

O excelente artigo expõe o estudo sobre as mudanças da liderança, analisou que os avanços na carreira exigem que as pessoas saiam da zona de conforto, e simultaneamente estimulam uma disposição gratificante em defender a identidade, pois às vezes a insegurança da própria pessoa, ou dúvida em ter capacidade ou conhecimento para responder as perspectivas para um novo ambiente acabam hesitando e recuando para conduta e estilo familiar.

Além disso, outro ponto que comprova que o próprio desenvolvimento e desafio do líder, são momentos que participa e troca conhecimentos, interagindo com diversas pessoas, conhece novas práticas, métodos e compreende o estilo de liderança, combinando com às circunstâncias e com a experiência de outros líderes.    

Aliás, não devemos considerar a autenticidade como alguma coisa própria, mas devemos ter uma visão da consequência da nossa competência para extrair conhecimentos do que aprendemos com o estilos e capacidades de outras pessoas e ajustar de um jeito que o comportamentos, atitudes, e qualificação que corresponda e tenha um significado pessoal algo único e exclusivamente à pessoa.

 Sendo assim, desenvolvemos a própria identidade profissional por meio de tentativa e falha, podendo ser capaz de criar um estilo pessoal que assemelha-se ou pareça adequado e principalmente que se ajuste com as necessidades das organizações.                                                          A única falha é adotar um modelo ímpar e segui-lo, porém poderá haver divergências entre seguir completamente uma única pessoa e selecionar ponderadamente os modelos e experiências de outras pessoas, com isso, construir e tornar melhor o próprio estilo de liderança.

        Portanto, precisamos ter a coragem de transformar nosso comportamento e mudar de ideia, essa mudança não demonstra falta de autenticidade, constitui a procura de desenvolvimento e tornar-se melhor.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com