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REFLEXÕES DA PRÁTICA DOCENTE NA SALA INFORMATIZADA

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Por:   •  6/5/2013  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  832 Visualizações

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UNIVERSIDADE PAULISTA

DENISE RODRIGUES JOSÉ LEONARDO CASANOVA FERREIRA JOSELAINE VILAS BOAS MARCELO DONDA BELTRAN WESLANE SARAIVA FREITAS

SISTEMA COMPUTACIONAL DIDÁTICO PARA CRIANÇAS: Jogo Da Vida

RIBEIRÃO PRETO 2011

DENISE RODRIGUES JOSÉ LEONARDO CASANOVA FERREIRA JOSELAINE VILAS BOAS MARCELO DONDA BELTRAN WESLANE SARAIVA FREITAS

SISTEMA COMPUTACIONAL DIDÁTICO PARA CRIANÇAS: JOGO DA VIDA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do 1º Semestre, no Curso de Gestão da Tecnologia da Informação. Orientadora: Prof.ª Daniele Aparecida Cicillini Pimenta

RIBEIRÃO PRETO 2011

DENISE RODRIGUES JOSÉ LEONARDO CASANOVA FERREIRA JOSELAINE VILAS BOAS MARCELO DONDA BELTRAN WESLANE SARAIVA FREITAS

SISTEMA COMPUTACIONAL DIDÁTICO PARA CRIANÇAS: Jogo da Vida Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do 1º Semestre, no Curso de Gestão da Tecnologia da Informação.

Aprovado em: BANCA EXAMINADORA _________________________________07/06/2011 Prof.ª Daniele Aparecida Cicillini Pimenta UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP ________________________________07/06/2011 Prof.ª Dr.ª Flavia Vancin UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

AGRADECIMENTOS

À Marina Badaro, que nos auxiliou na busca e elaboração de ideias. À professora e coordenadora Daniele Aparecida Cicillini Pimenta, por nos ensinar que nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração, dedicação, esforço e duvida.

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”. (Henry Ford)

RESUMO

Nos tempos atuais estamos

vivenciando uma grande evolução tecnológica onde cada vez mais obtemos informações para busca de melhoria de vida. Sendo assim devemos priorizar a educação de qualidade como base para o crescimento ainda maior dessas novas descobertas e as crianças devem se tornar o principal alvo para o aprendizado, pois as mesmas serão as nossas expectativas de um futuro ainda mais promissor. Os jogos virtuais, geralmente

violentos, fazem parte da rotina dessas crianças, que é ainda pior por elas estarem em plena formação educacional, por isso deve-se melhorar a qualidade dos jogos virtuais, transformando-os em ferramentas educativas, para que assim haja um aproveitamento maior na utilização da informática nas escolas. Que o mesmo seja interativo e traga a criança para um mundo de novas experiências voltadas não somente para o aprendizado, mas também para motivação e o prazer de frequentar a escola. Que a criança aprenda a ter responsabilidade e respeito, tornando-as cidadãs com poder ativo de discernimento na sociedade, que se encontra tão carente de voz ativa. Portanto este projeto não visa apenas criar um software para educação de crianças, mas também tem como principio básico, a inclusão de forma igualitária e responsável no ambiente digital.

Palavras- Chave: Educação, Jogo, Futuro.

ABSTRACT

In current times we are experiencing a great technological change where increasingly obtain information for improvement of life. So we should prioritize quality education as the basis for the further growth of these new discoveries and children must become the main target for learning because they are our expectations of an even more

promising future. The virtual games, often violent, are part of the routine of these children, which is even worse because they are fully in education, so it should improve the quality of virtual games, transforming them into educational tools, so there is a greater leverage on the use of computers in schools. It is interactive and bring the child into a world of new experiences geared not only for learning, but also for motivation and pleasure of attending school. Children learn to take responsibility and respect, making it the active power of discernment in society, which is so lacking in active voice. Therefore this project not only aims to create a software for education of children, but also has as a basic principle, the inclusion of egalitarian and responsible way in the digital environment.

Keywords: Education, Gaming, Future.

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 - Placa Mãe PC3500 ............................................................................. 22 Figura 2 -

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