TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As formas de aumentar a produtividade das pessoas na organização

Seminário: As formas de aumentar a produtividade das pessoas na organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Seminário  •  1.438 Palavras (6 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 6

Respostas

.............................................................................................................

Questões:

a) A forma como a Miranda Priestly (Meryl Streep), a poderosíssima chefe de redação daquele periódico liderava a sua equipe co-relacionando com as alternativas criativas – motivação, desempenho e recompensa.

Miranda é uma lider autocrática, chegando a ponto de ser tirana. Sua liderança gera competição entre a equipe de trabalho, entretanto, consegue extrair o potencial de cada um, conseguindo os resultados esperado. Sempre recompensa quem se destaca, não utiliza recompensa social, simbólica e financeira, mas com participações em projetos, com maiores responsailidades. Por utilizar essa metodologia, Miranda consegue manter seus liderados motivados, pois os mesmos almejam obter destaque e ocupar as melhores posições na Revista Runway, o que os leva a desempenhar suas funções de acordo com as exigências “abusivas” de Miranda Priestly.

b) As competências técnicas e comportamentais de Andréa Sachs (assistente) desenvolvidas para manter sua empregabilidade, especialmente, na cena onde conseguiu um exemplar do livro Harry Potter, ainda não disponível nas livrarias.

Andréa Sachs para conseguir um manuscrito do Harry Potter, utilizou as seguintes competencias técnicas e comportamental:

Competencias técnicas:

- Comunicação verbal;

- Capacidade analitica e

- Organização.

Competencias Comportamental:

- Capacidade de conseguir contatos;

- Cumprir prazos;

- Comprometimento com o trabalho;

- Maleabildade;

- Flexibilidade e

- Foco na realização do serviço.

c) As pessoas não trabalhavam “com” a Miranda, mas trabalhavam “para” a Miranda. Em relação ao desempenho das pessoas em uma organização, que diferença isso faz?

Andréa Sachs diz “ser assistente da Miranda abre muitas portas”. Em organizações como a Runway, para trabalhar para líderes como Miranda, deve-se ter agilidade, comprometimento, tomada de decisão, ou seja, usar todo o potencial para obter excelêntes resultados, visando o alto nível de exigencia que a organização requer de seus colaboradores, sendo assim, quem se propõe a trabalhar nesse estilo de organização, sabe que para sobreviver nesse meio deve ter conhecimentos, habilidades e principalmente atitude, para garantir qualidade nos resultados.

Trabalhar para alguém, dependendo do que essa pessoa representa na organização, pode ser motivador à princípio, mas com o tempo se torna desmotivador, pois a maioria das pessoas procura um emprego em que, realmente, sinta que faz parte da organização, que contribui para o desenvolvimento desta e, por consequência, seu próprio crescimento.

Trabalhar para Miranda aumentava o sucesso do nome da editora, mas não do colaborador. Trabalhar com Miranda é crescer com ela.

d) Nesse mundo globalizado lutamos para ter uma alta remuneração, status e fama a qualquer preço, mas, e se o preço for o comprometimento da qualidade de vida? Comente.

Há quem abra mão de toda sua vida particular, família, amigos e relacionamentos, mergulhando no trabalho, afim de ter sucesso, ser promovido e, realmente, esse perfil de profissional consegue chegar aonde quer, pois possuem foco, determinação, comprometimento, esforço e etc, conforme o filme mostra. Quando Andrea Sachs usou seu potencial e mostrou seu brilhantismo, o reconhecimento veio imediato, na oportunidade de participação em eventos de alto nível, e sua vida estava como uma balança, onde, de um lado o profissional subia, na mesma proporção que na vida particular descia. O comprometimento da qualidade de vida é subjetivo, pois cada indivído nesse planeta, terá que escolher em sacrificar seus ralacionamentos particular para ter sucesso na vida profissional, ou então terá que encontrar o equilíbrio para as duas partes funcionarem com qualidade e harmonia.

Parte II - A equipe deverá escolher uma empresa para análise e desenvolvimento do trabalho, preferencialmente aonde trabalhe um dos membros da equipe.

Citar a missão e visão da empresa e a partir daí elaborar as ações para a implantação de um sistema de avaliação de desempenho, respondendo:

Descrição

A Orion Integração de Negócios e Tecnologia é uma empresa especializada na terceirização de processos de negócios (BPO - Business Process Outsourcing) prestando serviço no segmento financeiro e varejo.

Missão

Realizar o trabalho de prestação de serviços com eficiência, presteza e qualidade, para atender e superar as expectativas dos nossos Parceiros de Negócio, buscando a melhoria contínua de nossas competências para garantir que os nossos Profissionais e Clientes, usuários de nossos serviços, sempre nos vejam como uma empresa profissional, ética, confiável e responsável.

1.1 Diagnóstico da empresa : onde estamos?

Com mais de 10 anos de experiência e mais de 1000 colaboradores a empresa hoje é bem conceituada no segmento em que trabalha. Em relação à gestão de pessoas

empresa investe em recrutamento,seleção, treinamento presencial e treinamento EAD com o objetivo de desenvolver profissionais mais qualificados e, como consequência, melhorar o atendimento ao cliente.

O RH na empresa trabalha de maneira bem limitada, voltada mais para treinamentos operacionais. Seria muito interessante se houvesse mais investimentos em treinamentos motivacionais, de comunicação, de liderança, que hoje apresenta falhas que, se alinhadas, traria grandes lucros para o bom funcionamento e refletiria nos resultados obtidos pela empresa.

1. 2 Objetivo estratégico: aonde queremos chegar.

Desde

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com