TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nas ações Das Pessoas, Hoje Tem Como Papel Relacionar Os Interesses Individuais Com O Dos Funcionário , Visando Sempre O Alcance Da Produtividade. Porem, A Gestão De Pessoas não é Exercida Por Todas As Organizações, Existem Aquelas Que Estão Atr

Trabalho Universitário: Nas ações Das Pessoas, Hoje Tem Como Papel Relacionar Os Interesses Individuais Com O Dos Funcionário , Visando Sempre O Alcance Da Produtividade. Porem, A Gestão De Pessoas não é Exercida Por Todas As Organizações, Existem Aquelas Que Estão Atr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

Nas ações das pessoas, hoje tem como papel relacionar os interesses individuais com o dos funcionário , visando sempre o alcance da produtividade. Porem, a gestão de pessoas não é exercida por todas as organizações, existem aquelas que estão atreladas a Era Industrial considerando seus funcionários como recursos ou até produtos, mas as empresas que estabelecem um planejamento estratégico e tem visão de mercado sabem valorizar seus funcionários, colocando a arte de gerir pessoas em prática.

Nota-se que esse cenário se relaciona com as idéias que Tamayo e Paschoal (2003) referem diante do que Maslow retrata sobre as necessidades que todo e qualquer ser humano busca satisfazer em sua vida. O equilíbrio dessa satisfação está ancorado na substituição de estratégias centradas na recompensa por um estilo trabalhista que promova o bem-estar e a igualdade nas relações humanas dentro das organizações.

É válido refletir sobre esse jogo de interesses que vem do gestor, anteriormente individualista focado na cultura centralizada em si e, no do colaborador, atualmente buscando reconhecimento, segurança, estabilidade financeira, felicidade, e também não menos importante, o interesse do cliente que procura qualidade no produto, no atendimento e nas condições que a empresa dispõe dos seus serviços.

A simultaneidade de interesses e desejos reflete em nossa vida cotidiana. Diante disso as empresas passaram a entender que o investimento dedicado às pessoas que fazem parte de seu quadro estrutural, aquelas que criam, produzem, aprimoram produtos, são as mesmas que atendem e servem seus clientes, e por isso ao invés de chamá-las de pessoas tornaram-se colaboradores, o grande diferencial das organizações inovadoras e inteligentes. Assim, hoje se fala em Gestão de pessoas e não mais em recursos humanos, não somente por ser um sistema de gestão mais eficaz, o que se nota é que a globalização não alcançou apenas o homem e a tecnologia, mas também a maneira como as organizações enxergam o capital humano como sendo parceiros mais ativos e mais participativos no sucesso organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com