TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As mudanças tecnológicas estão tornando a nossa vida mais prática e rápida

Por:   •  13/5/2021  •  Monografia  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

As mudanças tecnológicas estão tornando a nossa vida mais prática e rápida, pois é possível resolver maioria dos nossos problemas no conforta de nossas casas. Com a tecnologia cada vez mais avançada as máquinas estão ganhando espaços em todos os setores, porém vale ressaltar que no mundo do trabalho os impactos são muitos, principalmente para os funcionários que muitas vezes acabam sendo trocados por máquinas.

As empresas buscam formas de lucrar mais rápido e o avanço tecnológico tem sido um grande aliado, o surgimento de máquinas está fazendo com que muitas pessoas percam seus empregos, pois um processo que uma pessoa faz a máquina irá fazer dez vezes mais rápido. Uma máquina precisa apenas de uma manutenção e não se ausenta de seu posto de trabalho, já o ser humano se ficar doente precisa se ausentar o que faz com que processo atrase. Esses e outros exemplos mostram que o trabalho de uma máquina é mais barato que a de um ser humano.

Engana-se quem pensa que tudo só depende de tecnologia, precisamos está sempre em formação buscando cursos de qualificação para manusearmos esses avanços tecnológicos, pois além de máquinas o mercado de trabalho precisa de profissionais qualificados.

Enfim, vimos que as máquinas ganharam seus espaços em processos do nosso dia a dia, porém através de qualificações o ser humano não se torna descartável para o mercado de trabalho este deve apenas atender o perfil ideial que uma empresa buscar que é ser um profissional proativo, criativo e saiba lidar com as tecnologias.

O avanço tecnológico causou grandes impactos no ambiente de trabalho, muitos profissionais se viram obrigados a deixarem seus empregos para dar vez às máquinas, pois muitas empresas só pensam em lucros e mão de obra braçal era mais “cara” que a manutenção de uma máquina. Enquanto o avanço tecnológico beneficia uns, este também causa transtornos a outros.

Ao longo das transformações que o mercado de trabalho sofreu com o avanço tecnológico, muitos chefes de famílias perderam seus empregos. As empresas buscaram a substituição de ações repetitivas no processo de trabalho pela automatização. O mercado de trabalho tem exigido muito de seus profissionais e com o avanço tecnológico faz-se necessário que para ser um profissional de excelência estes precisam ter uma boa qualificação para saber lida com as diversidades da tecnologia e seus recursos.

Um bom exemplo a ser dado é que em 90 dias aqui em Manaus muitas pessoas ficaram sem empregos, pois serão substituídos por maquinas, o prefeito da cidade determinou que as passagens de ônibus só vão ser aceitas pelo sistema de bilhetagem eletrônica e com isso muitos cobradores vão ser demitidos, isso mostra um grande impacto da tecnologia no mercado de trabalho.

Muitas coisas mudaram com o passar dos anos, a nossa vida pode até ter mais praticidade com o avanço tecnológico, mas também causou grandes transtornos e as pessoas precisam está preparadas para essas situações buscando qualificações para ter a tecnologia como aliada e não como inimiga.

O impacto que a tecnologia está causando no mercado de trabalho tem se tornado evidente. Para manter-se entre as concorrentes uma empresa precisa se render ao avanço tecnológico, pois a tecnologia está se tornado uma obrigação para que haja o desenvolvimento da corporação e para a realização de seus processos administrativos, financeiros e operacionais.

A tecnologia permite que as empresas sejam mais automatizadas e assim deixando a mão de obra braçal de lado, em muitos casos alguns postos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com