TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais habilidades de um administrador

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 5

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ETAPA 1 Passo 1

1 Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

As junções de todas essas habilidades dão resultado de um bom gestor, utilizando algumas habilidades a mais e outra a menos, saber da melhoria em cada situação colocar em pratica oque você aprendeu e saber a hora certa de analisar e fazer acontecer Porem sempre visando o caminho para o sucesso da empresa.

São basicamente três habilidades:

Habilidade técnica: E a habilidade que utiliza dos recursos de experiência e conhecimento profissional, é também a habilidade que utiliza de recursos práticos e que sejam concretos. É como fazer um planejamento e elaborar uma produção, essa habilidade esta ligada ao que você tem disponível para uso.

Habilidade humana: E a habilidade que tem como recurso as pessoas então ela utiliza as pessoas para obter resultados essa habilidade requer comunicação, trabalho em equipe, motivação, liderança e também certa educação para motiva-las e orienta-las sem tais habilidades o administrador não terá um bom resultado.

Habilidade conceitual: Essa habilidade consiste em ideias criativas, resolução de problemas de todos os tipos e analise de situações complexas e necessárias também para analisar e interpretar tomar decisões de varias natureza essa habilidade e a que tem pensamento amplo visando o futuro da organização como um todo.

PLT – cap. 3. Pag.80

2 O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

GESTOR

Um gestor atua mais no funcionamento da estrutura ele entra na parte de tomada de decisão e na velocidade de organização, atende a área interna e externa, um gestor também pode se a pessoa que quando seu superior não esta ele pode responder por ele (a).

EMPRESARIO

Já o empresário e bem mais simples ele cuida da parte financeira se encarregando de que tudo esteja em ordem e também toda empresa que abrir e tiver um CNPJ e considerado um empresário.

EMPRESA

Uma empresa é o que esta ligada ao tanto de recursos e colaboradores que são responsáveis pelo o bom funcionamento e circulação de serviços.

http://ogestor.eti.br/a-diferenca-entre-administrador-gestor-empreendedor-e-empresario/

3 Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

O sistema aberto veio da biologia ate chegar à administração um sistema aberto pode ser todo aquilo que for ser vivo e pode chegar ate a sociedade, então os seres vivos estão em constante relação com o meio ambiente, pois estão sempre indo e vindo, as empresas são chamadas assim por que podem sofrer influencia externa, por exemplo:

Concorrência, leis, meio ambiente que pode ser chuva enchentes entre outras.

PLT - Cap. 2 pag. 46

4 O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão

Missão pode ser considerada o porquê de aquela empresa existir e a importância que ela do aos seus clientes toda empresa deve seguir a sua “Missão” a risca, missão também esta envolvida com lucro e objetivo da empresa.

Visão

Visão basicamente oque você quer para sua empresa no futuro, da uma trajetória futura para sua empresa, oque a empresa deseja em médio e longo prazo.

Exemplo: HSBC Ser o melhor grupo financeiro do Brasil em geração de valor para clientes, acionistas e colaboradores.

Valores

Os valores podem ser oque a empresa presa como seus clientes atendimento, valores também pode ser visto como crenças que definem a participação das pessoas no desenvolvimento.

http://www.merkatus.com.br/10_boletim/77.htm

PASSO 2

1 Entendimento de cada integrante do grupo;

Meu entendimento sobre as questões são que essas questões são princípios básicos de uma empresa, ou de uma pessoa que ira abrir uma empresa, são questões que devem ser seguidas corretamente, se você segui-las corretamente será um bom gestor ou empresário de sucesso. Não e fácil administrar uma empresa porem se você realmente tiver interesse nada e impossível.

2 Consenso dos tópicos que foram adotados para fundamentação do trabalho;

Todos os tópicos discutidos são essenciais para um bom funcionamento, lembrando que se uma empresa não seguir as condições corretas ele terá uma empresa falida em menos de um ano.

3 Como foi o processo do debate

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com