TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais vantagens de ser um freelancer

Artigo: As principais vantagens de ser um freelancer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Artigo  •  1.677 Palavras (7 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 7

1. Organizações burocráticas baseiam-se na formalidade, em um regimento interno bastante rígido, a contratação de funcionário é de maneira direta. Estes tipos de organização seguem a lógica estatal, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandadas pelo Estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade.

Já a IBM e as outras organizações citadas a contratação de funcionários é feita de maneira terceirizada, pois é uma empresa de tecnologia mundial que presta serviços a vários países. Geralmente a contratação do funcionário é feita por meio de um contrato de trabalho, quando o contrato se encera o vínculo com da organização com o funcionário termina, a não ser que as partes tenham interesse na renovação do contrato. Empresas como a IBM são transnacionais, e segue o padrão capitalista, não tem vínculos com o país que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas.

2. A IBM é uma referência mundial no pioneirismo do uso de redes sociais desde 2001, é uma das maiores empresas da área de TI (Tecnologia da Informação) no mundo, além de mais de 15 laboratórios de pesquisa no mundo inteiro, com profissionais experientes como cientistas, engenheiros, consultores. Os funcionários da IBM sentem-se intimamente relacionado aos resultados da divisão onde trabalha e luta pelos objetivos da mesma em uma atitude competitiva. Descentraliza-se a empresa, devendo o empregado inserir-se totalmente na divisão onde trabalha. A fim de estimular-se esta inserção, bem como a absorção de novos valores e criação de novas atitudes, como a participativa, a “obsessão interna pela qualidade”, assumir riscos, a implementação do MDQ (Market Driven Quality), para superar-se resistências a mudanças, como o fim do estilo de gerência paternalista, utilizam-se de elementos da cultura paternalista, utilizam-se de elementos da cultura organizacional da empresa, em um processo de re-socialização dos empregados, a partir de novos significados que foram estabelecidos na mudança de paradigma.

FECEBOOK é atualmente, o maior site de relacionamento do mundo, com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo (IBOPE, 2010). Em 2006 o Facebook se tornou aberto a todos os usuários, incluindo estudantes, pessoas e empresas, um dos grandes méritos do Facebook foi o fato de ele ter sido a primeira rede social a abrir a plataforma para que programadores de software criassem uma série de aplicativos para os usuários. É uma empresa em que os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade, e promovam a inovação. Em uma pesquisa global realizada pela consultoria Glassdoor, o Facebook foi eleito a melhor empresa do mundo para se trabalhar.

Google é uma empresa multinacional americana de serviços online e software. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e muito do seu lucro é gerado pela publicidade do AdWords. A empresa foi fundada com base na idéia de que o trabalho deve ser um desafio e que o desafio deve ser divertido. Acreditam que as coisas boas e criativas acontecem mais facilmente quando se adota a cultura empresarial certa . Descontração é a marca da gestão da Google.Este novo estilo de gestão inclui um refeitório onde os funcionários dividem espaço com mesas de jogos muito disputadas na hora do almoço, além disso, são liberados latas de refrigerantes e chocolates, tudo por conta da casa. quem trabalha na Google não tem vontade de sair, e a idéia é exatamente essa, fazer com que o funcionário se sinta tão bem para que eles tenham grande vontade de trabalhar, vontade de estar todos os dias de manha presente no estabelecimento de trabalho. Atualmente, o Google também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android, usado em celulares.

Diferenças – Facebook, aposta no autogerenciamento de seus funcionários, dando-lhe total autonomia. E o Google já tem uma gestão surpreendente pouco usado nas empresas, aposta na felicidade e satisfação de seus funcionários para que produzam melhor e com mais eficiência. A IBM ao contrário das outras duas empresas era totalmente burocrática e ao se deparar com forte concorrência e a globalização mundial, reformula a empresa descentralizando-a mudando seu estilo de gestão.

3 Na letra D e E são discurso direto dado pela presença de aspas, solidificados pela citação de autoridades, Carolina Azevedo, executiva da empresa de recrutamento Michael Page e Fernando Mantovani, diretor do escritório brasileiro da Robert Half.E trata-se dos recursos humanos disponíveis para atuar no segmento de Freelancers.

E as letras A, B e C são dados do crescimento das pessoas que se dedicam ao segmento de Freelancers e o quanto isso já afeta o mercado de trabalho onde estes profissionais são mais utilizados.

4 Vantagens

Fazer seu próprio salário – e uma das principais vantagens de ser freelancer você só depende de si mesmo, percebe que pode evoluir cada vez mais e não está sendo injustiçado por um salário fixo, você pode trabalhar o quanto quiser pra ter total controle sobre seu faturamento pois você e seu próprio patrão;

Enriquecer o seu currículo - tem mais facilidade pra entrar no mercado de trabalho permanente, visto que as suas qualificações se tornam conhecidas de um maior número de empresas;

Maior independência no trabalho – não precisa sair todos os dias d casa, nem seguir horários rigorosos, os freelancers podem trabalhar em casa ou em qualquer lugar que achar mais produtivo e pode fazer seu próprio horário de trabalho;

O extenso mercado que ele pode atuar - pode apresentar um mesmo projeto que não teve uma boa aceitação em uma empresa em outra empresa e a empresa pode gostar do seu desempenho e o efetivar.

Desvantagens

Instabilidade - ninguém sabe como será o próximo dia, depois de cumprir a função dela a ele e o fim do contrato o freelancer tem q ir atrás de novas empresas que precise de seu trabalho;

Falta de direitos legais - não há benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com