TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens freelancers

Artigo: Vantagens freelancers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Artigo  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Durante o auge da crise, quando milhões de pessoas se tornaram desempregadas em todo o mundo, a palavra da moda no mercado de trabalho se tornou “freelancer”. O freelancer vem do inglês e remete ao profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas e controla seu tempo, seus trabalhos e projetos. Essa tendência que veio pra ficar tem vantagens, como:

1. Você define seu horário

Como freelancer, Você poderá decidir quais dias e horários trabalhar. Poderá programar suas férias com facilidade e estar mais presente em momentos familiares do dia dia.

2. Não terá chefe

Mesmo que você seja responsável por seus clientes, eles não detém o mesmo poder de um chefe. Você pode selecionar seus clientes, caso as coisas se compliquem com algum deles você tem o poder de deixar de trabalhar com a pessoa.

3. Você decide quanto quer ganhar

Em um emprego convencional você estará sujeito a um salario fixo, mesmo que dê o seu máximo, Já como freelancer você poderá definir o custo dos seus serviços e quantos trabalhos pegar ao mesmo tempo, permitindo-lhe ganhar mais.

4. Você definirá seu local de trabalho

Você pode orientar o seu negócio como quiser. Pode ser em um espaço locado, no conforto de sua casa, escritório compartilhado, como preferir!

Mas também podemos ver logo abaixo as desvantagens:

1. Facilmente se fica sobrecarregado

Cuide para não se sobrecarregar de trabalho, torna-se quase impossível tirar férias. Muitas vezes, queremos nos encher de projectos e clientes que exigem trabalho e atenção contínua, acabando sendo impossível tirar férias ou até mesmo curtir a família.

2. Lidar com clientes complicados

A maioria dos clientes serão pessoas sensatas e simpáticas, porém haverá outros que não. Trabalhar diretamente com pessoas é complicado. Infelizmente muitos freelancer já foram prejudicado por clientes, mesmo com todas as medidas de precaução. Logo não é tão simples o equilíbrio entre manter uma boa reputação e dispensar trabalhos e clientes que nos procuram.

3. Não existe um rendimento fixo

Alguns meses de muitos trabalhos podemos sentir que ganhamos na lotaria, enquanto que em outros pensamos que vamos abrir falência rapidamente. Este caso exige um controle muito apertado dos orçamentos pessoais e um planejamento sensato das despesas. É normal os pagamentos variarem de empresa para empresa o que exige um esforço mental contínuo de previsão de receitas.

4. Não terá benefícios

Outra desvantagem é quanto ao auxílio-doença. Infelizmente, se você trabalha por produção e por uma eventualidade ficar doente, não irá receber pelos dias não trabalhados e ainda vai atrasar o trabalho. Já com uma empresa isso não irá acontecer e esta situação deve ser levada em questão. Principalmente porque não há um plano empresarial, você tem que pagar o seu plano de saúde sozinho e é mais um gasto no orçamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com