TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Asssss atps de produção

Por:   •  1/3/2016  •  Monografia  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 1 - Relatório com :

Localização de empresa industrial, cenário de localização. Fatores que influenciam na localização.

A determinação do local ideal para a instalação de uma empresa torna-se fator de grande relevância na boa administração das organizações atuais. Para que esta decisão seja tomada com o máximo de acerto se faz necessário a análise de alguns fatores que influenciam nos processos empresariais, como mercado consumidor, fornecedores e mão-de-obra.  Sendo que a importância destes pode varias de acordo com a área na qual a organização atua.

Atualmente, observa-se um aumento da competividade, que resulta da melhoria da qualidade dos insumos e produtos, dos progressos tecnológicos, e da diminuição dos custos produtivos. No Brasil as empresas começaram analisar o mercado a se instalar a partir dos anos 90, através da abertura do país aos produtos estrangeiros e da globalização crescendo.

A análise da localização é ponto fundamental para uma boa administração, tanto para uma indústria quanto para uma prestadora de serviços. As indústrias são geralmente localizadas próximas aos recursos, como matéria prima, água, energia e mão de obra, já as prestadoras de serviço se orientam de acordo com o fluxo do mercado.

Localizar no caso significa determinar a área que ocupará a base de operações, onde serão fabricados os produtos ou prestados os serviços, e ou onde se administrará o empreendimento.

Ciclo de venda do produto:

O conceito de ciclo de vida do produto (CVP) surge uma vez que o mercado, os consumidores e os concorrentes estão em constantes mudanças, exigindo estratégia de posicionamento e diferenciação das empresas para garantir seu sucesso através do gerenciamento do volume do investimento em cada etapa do ciclo de vida. Ao se dizer que um produto possui um ciclo de vida faz-se necessário aceito os seguintes fatores:

  1. Os  produtos tem vida limitada
  2. As vendas dos produtos passam por estágios distintos, cada um deles com desafios, oportunidades e problemas diferentes para as empresas.
  3. Os lucros sobem e descem-nos diferentes estágios do ciclo de vida do produto.
  4. Os produtos necessitam de diferentes estratégias de produção, financeira, marketing, compras e recursos humanos de acordo com cada estratégia do seu ciclo de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com