TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.509 Palavras (7 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 7

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

Administração e Contabilidade

Técnicas de Negociação

GUARULHOS

2014

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

Administração e Contabilidade

Ana Paula Moreira - 8066808790

Camila Anieri - 8062791573

Ester Isídio - 8486200963

Isabel Terezinha - 8059800191

Lindinalva Maria - 8469235164

Michele Carvalho - 8074830341

                                                                     Atividades Práticas

                                                                                          Supervisionadas, apresentado

                                                                                      ao Curso de administração na

                                                                            Faculdade Anhanguera

                                                                                   Educacional, sob orientação

                                                                                    do Professor: Marcos Yajima

GUARULHOS

2014

Introdução

Essa questão da negociação é algo que vai além de técnicas e do conhecimento, não que ambos não sejam importantes. Mas se avaliarmos, perceberemos o quanto isso faz parte de nossas vidas e que a todo momento estamos em negociação seja em sua vida pessoal, profissional e com as pessoas que nem fazem parte de seu convívio.

Aprendermos que nesse mundo da negociação é preciso planejarmos nossa ação e argumentos, que devemos ser objetivos e garantirmos a satisfação de quem estamos negociando respeitando sua visão e valores. A comunicação é um dos fatores mais preciso para o sucesso de sua negociação, pois para obtermos a confiança de nossos princípios devemos ter uma junção completa das informações, para não agregar conflitos entre as partes e a negociação ser essencial na garantia de resultados para ambos. Que estreitará as relações entre todos os envolvidos no projeto apresentado, que funcionaram como um ciclo, uns interligados aos outros com os mesmos objetivos de desenvolverem juntos melhores resultados.

Um negociador para ser bem sucedido precisa saber avaliar o perfil da pessoa que se propõem negociar. Mas para que obtenha essa informação, antes é necessário estudar quais suas características, seu comportamento pessoal, seu estilo e sua tática para impor sua percepção e interesses.

Além disso ser consciente na hora de propor algo, apresentando propostas concretas, com postura, pois devemos lidarmos com as pessoas e suas expectativas, não só para o interesse próprio, ou tirarmos algum proveito dessa situação, mas de um modo geral para que possamos aprendermos, que pequenos gestos e atitudes erradas podem comprometer o que foi conquistado e nossa própria conduta.


Esquemas de Negociações

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]


Avaliações dos perfis de cada empresário e algumas das nossas principais estratégias.

João das Cruzes

- Levantamento das informações: Um homem de meia idade, empresário conceituado na região. Bisneto de uma antiga rendeira da Cidade, geralmente é muito grosseiro.

- Argumento: Enfatizando a trajetória de sua bisavó, sua tradição familiar com informações concretas sobre o projeto.

- Comunicação: Expondo nosso intuito em agregar valores e a importância do artesanato para essa Cidade e seus moradores.

- Poderes Pessoais positivo: Demostrando nossa atitude em acreditarmos no sucesso dessa parceria, que com capacitação e persistência atrairemos nossos resultados.

- Poderes Pessoais negativo: Se ocorrer dele querer impor sua moralidade e autossuficiência desalinhado nossa negociação.

Ana Maria

- Levantamento das informações: Filha de um grande empresário, sendo o braço direito do pai na administração dos negócios de uma rede de lojas de departamentos.

- Argumento: Concentrando nossas idéias nos demais projetos já adotados pela Ong. Sendo nosso principal interesse diminuir os danos causados a natureza com responsabilidade sustentável.

- Comunicação: Convocando sua participação num de nossos eventos, para que possa conhecer os detalhes de nossa iniciativa, na garantia de seu entrosamento e a concretização da negociação.

- Poderes Pessoais positivo: Dispondo de nossa experiência em projetos que são bem sucedidos utilizando da capacidade persuasiva e habilidades com nossos recursos.

- Poderes Pessoais negativo: Devemos avaliar o risco de termos que iniciar essa negociação com soluções mais práticas, e garantirmos com persistência sua conclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (290.1 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com