TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Por:   •  2/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

         Analisando o tema citado nessa aula que é a visão do mundo.

Entendo a opinião exposta da jornalista, referente ao carnaval que é uma comemoração da cultura brasileira. Que induz milhares de pessoas com suas crenças e dedicação a atuarem nessa folia que não tem limite explorando centenas de pessoas que trabalham dia e noite, com o objetivo de ajudar a sua escola de samba ou comunidade, sendo que o capitalismo e a manipulação, são os principais fatores deste ritual ou festa de Carnaval. No vídeo ela deixa transparecer a sua insatisfação quanto á importância que é se dado nessa época contradizendo a realidade dos fatos ocorridos em nosso país, onde é reforçado a segurança, disponibilizado postos de atendimento de saúde, e ate mesmo campanhas de conscientização no transito e principais rodovias. São milhares de anúncios em outdoors, rádios e televisão, induzindo as pessoas a aproveitarem sem comprometimento e responsabilidade de seus atos, onde muitos aproveitam causando imprudencias no transito, nas ruas em qualquer lugar, espalhando lixo e desrespeitando a ordem e boa conduta. Destruindo nossos patrimônios, ocasionando grandes perdas, sejam de vidas em acidentes de transito, como da forma que expõem o desrespeito ao próximo, agindo com violência, gerando em nossa sociedade consciente um ciclo de diversas opiniões e debates sobre o real motivo desse evento.

Roteiro

Nos seres humanos, somos conduzidos por nossas culturas, sejam em nossas religiões, no que acreditamos, nossos pensamentos e no desenvolvimento intelectual das nossas ideias. Isso esta relacionado a nossa visão de mundo, ao comportamento e desenvoltura de lidar com os fatos, a tecnologia avançada e as principais fontes de conhecimento. Somos diferentes, mas como interpretarmos o que nos levam a essa determinação?

  - A resposta esta em cada um de nós, devemos abrirmos mão de nossos sentimentos e receios, reinventado um novo mundo, onde o passado e o presente, possam nos conduzirmos num projeto de inovação de nossos conceitos e decisões, que sejam encarados como aprendizado e estimulo de raciocínio.

Pois de acordo com a sua visão de mundo, o homem deve buscar por alternativas que sejam favoráveis ao seu desempenho, agregando como estimulo em seus projetos e valores. O mudar é algo, que necessita ser estudado, para ser bem sucedido, é como o mundo ele gira em torno de nós, mas são nossas atitudes que revelam o seu maior significado e a proporção de sua importância.

Um futuro promissor, só sera possível com a conscientização que necessitamos da transformação, para mudarmos essa realidade.

Que a ética é algo que nos levam a conhecermos melhor o mundo em que vivemos e suas constantes variações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (77.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com