TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

Refletindo sobre a Noções  de identidade no contexto urbano.

A identidade de cada pessoa se mistura no meio urbano. Quando o meio urbano é o mesmo a identidade flui, não tem muito atrito. Usa- se a mesma linguagem os mesmos costume, criando um conforto naquele meio urbano, estabelece religião, costumes, modo de se vestir, culinária, dança etc...

Mas isso não impede que pessoas que cresceram e se abituaram com seu meio urbano se relacione com outras pessoas diferentes delas. Daí  se cria a diversidade. A diversidade é a maneira que se tem de se relacionar com outras pessoas sem criar atritos ou barreiras sociais. Atualmente existe as redes sociais a mais usada é a internet que pessoas do mundo todo tem acesso a  todos os tipos de informações, se conhecem,  religiões, culturas, descobre os melhores lugares para o lazer, onde existe os melhores lugares para estudar, pesquisar, se comunicam muito mais a internet é um meio de se atualizar. As pessoas criam a sua própria comunicação e com todas as diferenças existe o entendimentode ambas as partes.

Talzes não seja fácil para quem vem de outros paises se acostumar com o ambiente de imediato inicio, o ambiente nem sempre é o mesmo de origem, o clima quase sempre diferente (calor excessivo, frio, tempo seco ou umido, chuva).

Depois a linguagem seja a mais dificil , mas não impossível, conhecemos várias maneiras de se comunicar, pode ser de  inicio usado a  mimicas, gestos, sons e com o tempo e estudo aprender a linguagem local.

Já a relação interpessoal é uma dificuldade para alguns. A relação interpessoal é a troca de informações e a vontade de conhecer outros costumes. a identidade das pessoas não mudam totalmente, sua identidade cria-se da formação, criação e muito da sua memória, seu conhecimento de mundo aquela que vem da vivência.

Um bom exemplo de convivência de pessoas de todo o mundo é o Brasil. Nele existe a maior diversidade, pessoas de todo o mundo, cada um com os seus interreses. Tem aqueles que vem estudar, ou ensinar, criar família, criando seus próprios negócios para a sobrevivência, esses são os que mais se doam, eles trazem a sua  cultura e costumes e mesmo assim se permitem se envolver com a diversidade de um pais diferentedo seu, pode se dizer que essa seja um tatica para se manter, sem deixar de lado os seus costumes e tradições.

Os que vem para o lazer, que vão ficar por pouco tempo, mas faz questãode seguir os costumes do pais.

O Brasil se sombra de dúvidas é o pais da diversidade urbana com identidade própria, que pode mudar conforme as pessoas mas tem sua identidade fixa, existe suas divisões mas na maioria do tempo existe dialógo.

No texto é usado a 25 de março como exemplo. Quem frequenta e convive lá entende muito bem essa urbanização e se tem a noção do fluxo de pessoas no local, cada qual com sua identidade, pessoas indo e voltado, mercadorias que não param, todos os tipos de pessoas se comunicando. Se for analisado dar até para separar os grupos de pessoas, os arabes estão localizados mais um uma rua, os chineses em outras, os brasileiros parecem até estar em desvantagem já que os donos dos comercios a maioria das vezes são em maior quantidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com