TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.985 Palavras (16 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 16

PERÍODO LETIVO 2014.2

PI – ORIENTAÇÃO PARA O DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL (PI I)

Professor Sergio Fialho

A. QUADRO GERAL DAS AVALIAÇÕES E PRAZOS

B. GUIA PARA ELABORAÇÃO DO DIAGNÓSTICO ORGANIZACOINAL


A. QUADRO GERAL DAS AVALIAÇÕES E PRAZOS

DISCIPLINA

PROJETO INTERDISCIPLINAR I

PROFESSOR

SÉRGIO FIALHO

AVISO

A nota da avaliação 01 será a mesma da avaliação 02.

AVALIAÇÃO 01

POSTAGEM da versão preliminar do RELATÓRIO DO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

PERÍODO DE POSTAGEM DO ALUNO 

Até 15/11 (AVA) (às 23:55)

PRAZO DE FEEDBACK DA TUTORA

Até 22/11

PERÍODO DE APRESENTAÇÃO DO PROJETO ALUNO

De 24/11 a 29/11 (POLO - DIA DO ENCONTRO PRESENCIAL)

AVALIAÇÃO 02

POSTAGEM da versão FINAL do RELATÓRIO DO DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

PERÍODO DE POSTAGEM DO ALUNO

Até 30/11 (AVA) (às 23:55)

PRAZO DE FEEDBACK (AVA) E LANÇAMENTO DA NOTA (PORTAL) TUTORA

Até o dia 07/12

AV3

REALIZAÇÃO DOS AJUSTES DO PROJETO FINAL

PERÍODO DE POSTAGEM DO ALUNO

Até o dia 15/12 (AVA)

PRAZO DE FEEDBACK (AVA) E LANÇAMENTO DA NOTA (PORTAL) TUTORA

Até o dia 21/12

INSTRUÇÕES DO PROFESSOR

  1. O projeto deve ser feito em equipe de no mínimo 4 e no máximo 5 alunos. Caso o número de alunos do polo não permita a formação de todas as equipes com o mínimo de 4 integrantes, o professor-tutor, após exame de cada caso, poderá autorizar equipe com menor número de integrantes
  2. A nota da AV1 será a mesma da AV2 e só será lançada após a correção do projeto final.
  3. Todos os arquivos devem ser postados no formato WORD. Não serão aceitos outros formatos.

ORIENTAÇÕES

  1. A postagem da Atividade é de inteira responsabilidade de cada aluno e necessita ser realizada dentro do prazo estabelecido, no AVA da disciplina correspondente, no link destinado a cada Atividade e no formato solicitado pelo Professor.
  2. Configuração de plágio (cópia sem referenciar autor e obra, de acordo com a ABNT) levará o aluno a ter sua Atividade ZERADA. Consulte o "Manual de Normalização para Trabalhos Acadêmicos", disponível no Portal do Estudante, para conhecer as regras relacionadas às CITAÇÕES e REFERÊNCIAS.
  3. Mesmo que estudem juntos, a Atividade de um grupo NÃO poderá ser igual à de outra. Caso isso seja identificado, todos os envolvidos terão a Atividade Escrita ZERADA.
  4. As equipes deverão postar no AVA (no Fórum Empresas Pesquisadas) assim que escolherem a empresa que irão diagnosticar. Este Fórum destina-se a relacionar as empresas (dos setores Atacado/Varejo e Serviços) escolhidas pelas diversas equipes para a realização do Diagnóstico Organizacional que é o produto principal da disciplina Projeto Interdisciplinar. Cada equipe deve consultar o Fórum antes de escolher a empresa na qual pretende fazer o Diagnóstico, para evitar duplicação de pesquisa na mesma empresa. Uma vez escolhida a empresa, a equipe deve imediatamente registra-la no Fórum, abrindo um novo tópico com o nome completo da empresa no título, e relacionando a equipe na mensagem para este tópico.

B. GUIA PARA ELABORAÇÃO DO DIAGNÓSTICO ORGANIZACOINAL

  1. APRESENTAÇÃO

Este documento apresenta as orientações para a elaboração do Diagnóstico Organizacional, que constitui um trabalho de pesquisa e análise de uma empresa, desenvolvido em grupo como o trabalho final da disciplina Projeto Interdisciplinar (PI), com base nos conteúdos das seguintes disciplinas: Estratégia Empresarial, Modelos de Administração, Comunicação Empresarial, Gestão de Marketing e Gestão de Pessoas.

Caso todos os integrantes de uma equipe não tenham cursado alguma das disciplinas acima,  que servem de base para a elaboração do projeto, o professor-tutor avaliará a situação específica e poderá retirar a disciplina específica do processo de Diagnóstico, comunicando ao professor e ao tutor presencial.

  1. A FORMAÇÃO DA EQUIPE

Os grupos deverão ter entre 4 e 5 estudantes, não sendo admitidos trabalhos individuais.

Caso o número de alunos do polo não permita a formação de todas as equipes com o mínimo de 4 integrantes, o professor-tutor, após exame de cada caso, poderá autorizar equipe com menor número de integrantes.

Uma vez formada a equipe, essa não poderá ser dissolvida, sob pena dos estudantes serem reprovados na disciplina.

A equipe poderá ser formada por estudantes de cursos diferentes (desde que façam parte da mesma turma) e deverá perdurar para os Projetos Interdisciplinares II e III.

É de total  responsabilidade do aluno a desistência do trabalho, o abandono do processo, as ausências das orientações, aspectos que podem implicar na reprovação do estudante na disciplina

  1. SELEÇÃO DA EMPRESA

A empresa deve ser selecionada no setor de Serviço, Atacado/Varejo. A escolha da empresa deve considerar os seguintes aspectos:

  • A empresa deve estar em plena atividade
  • Deve haver acesso do grupo de diagnóstico aos principais gestores da empresa, que devem aceitar previamente a realização do Diagnóstico. Caso necessário, o grupo poderá solicitar à Coordenação do Curso, por email, uma Carta de Apresentação para apresentação formal do do grupo e da atividade à empresa.
  • A localização da empresa deve viabilizar o acesso físico do grupo de alunos
  • A empresa não deve ter sido objeto de outro trabalho de pesquisa da UNIFACS
  • As equipes deverão postar no AVA (no Fórum Empresas Pesquisadas) assim que escolherem a empresa que irão diagnosticar. Este Fórum destina-se a relacionar as empresas (dos setores Atacado/Varejo e Serviços) escolhidas pelas diversas equipes para a realização do Diagnóstico Organizacional que é o produto principal da disciplina Projeto Interdisciplinar. Cada equipe deve consultar o Fórum antes de escolher a empresa na qual pretende fazer o Diagnóstico, para evitar duplicação de pesquisa na mesma empresa. Uma vez escolhida a empresa, a equipe deve imediatamente registra-la no Fórum, abrindo um novo tópico com o nome completo da empresa no título, e relacionando a equipe na mensagem para este tópico.


  1. AVALIAÇÃO
  1. AV1/AV2 – Nota do Relatório Final do Diagnóstico (mesma nota para AV1 e AV2, lançada após a correção da versão final do Relatório do Diagnóstico Organizacional), composta de:
  1. Nota para o Trabalho Escrito (vale 7 pontos, avaliada pelo Tutor Virtual)
  2. Nota para a Apresentação do Trabalho escrito (vale 3 pontos, avaliada pelo Tutor Presencial)
  1. AV3 – Nota do Relatório Final do Diagnóstico revisado, atendendo a todas as solicitações de ajuste do trabalho apresentadas no feedback do Tutor Virtual (Vale 10 pontos. Será avaliado apenas o trabalho escrito, pelo Tutor Virtual, e apenas para os alunos não aprovados na AV1/AV2)
  1. CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO AV1/AV2

O Tutor Virtual avaliará o Relatório Escrito do Diagnóstico Organizacional e o Tutor Presencial avaliará a Apresentação Oral do grupo, utilizando o seguinte barema:

EVENTO DE AVALIAÇÃO

CRITÉRIO

Pontos

Relatório Escrito

Conteúdo: desenvolvimento teórico/prático tendo como referência o roteiro e a estrutura Indicados, e a qualidade da análise dos dados e das conclusões.

3,0

Utilização da Regra Culta da Língua Portuguesa (Gramática, Coerência Textual)

1,5

Cumprimento às Normas Técnicas ABNT (Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos da UNIFACS)

1,5

Apresentação detalhada dos Procedimentos Metodológicos da Pesquisa

1,0

Apresentação Oral

Qualidade Geral da Apresentação Oral

3,0

NOTA FINAL AV1/AV2

10,0

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.6 Kb)   pdf (158.1 Kb)   docx (25.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com