TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  1.135 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades das Aulas 1 e 2

1. Segundo Adam Smith: “Os países que teriam sucesso no mundo moderno, seriam aqueles que possuíssem altos níveis de produtividade”. Agora  responda:

a) Você concorda com a citação acima? Justifique sua resposta. (0.3)

R: Sim, pois somente as grandes potências mundiais onde há maior produção logo são os que mais enriquecem

b) O que é Produtividade Clássica? Quais seus objetivos ou características? (0.4)

R: A produtividade clássica consiste em obter através de ações (analisando os desperdícios, simplificando o trabalho, melhorando os controles diários...) obter maior volume produzido por operário. Os objetivos da produtividade clássica eram eliminar os desperdícios do esforço humano, substituindo movimentos inúteis. por outros mais eficazes, treinar os operários com vistas á maior especialização, de acordo com as tarefas e estabelecimento de normas de atuação para que desta forma a eficiência do funcionário melhorasse logo o rendimento da produção também permitindo maior remuneração pelo aumento da produção.  

c) O que é produtividade Estratégica? Quais seus objetivos ou características? (0.4)

R: A produtividade estratégica consiste em conseguir maior eficiência nos aspectos que trazem vantagem competitiva. Isso se dá através: rápida introdução de novas tecnologias; rápido lançamento de um novo produto; rápida preparação de protótipos; rápida mudança do programa de produção quando muda o mix de vendas da empresa; melhoraria do tempo entre o recebimento de materiais e a entrega de produtos acabados.

As características da produtividade estratégica são: necessidade de haver, por parte do conjunto de empregados, a mobilização consciente para conseguir vantagens competitivas; necessidade de partir do pressuposto de que todos os empregados têm

disposição e capacidade de resolver problemas; necessidade de, para além da produtividade Clássica que visa a um único alvo e um baixo custo de produção, visar também outras vantagens competitivas.

2. As possíveis estratégias de uma empresa frente às variáveis seriam à flexibilidade e a produtividade. Explique as três regiões de flexibilidade e produtividade.  (0,3 ponto)

R: As 3 regiões de flexibilidade e produtividade se dá quando na primeira região é obtida através de poucas etapas de preparação dos processos, por ter processamento mais repetitivo, com poucas mudanças se da  então alta produtividade. Sendo que na terceira região não tem processos repetitivos há flexibilidade na produção, os produtos fabricados são diferentes e tem maior custo por produto, e na segunda região com a introdução do computador o custo ficou menor, pelos sistemas estarem automatizados, ocorre então o equilíbrio entre flexibilidade e produtividade

3. Descreva com suas palavras o que é o programa 5´S e cite os cinco passos básicos. (0,3 ponto)

R: È uma filosofia de trabalho que visa substituir ou superar antigos hábitos buscando a melhoria de vida. Visando obter um local de trabalho limpo, ordenado e saudável. Os cincos passos básicos são: Senso de Utilização; Senso de Ordenação; Senso de Limpeza; Senso de Saúde; Senso de Autodisciplina.

4. Depois de observada a necessidade de aperfeiçoar o Programa 5S, foram inseridos mais três S’, cite e explique esses três passos. (0,5 ponto)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (173.8 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com