TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Administração Mercadológica

Por:   •  26/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ATIVIDADE AULA 08

01 – Conceitue Politica de Atendimento ao cliente.

R: Nesse sentido, é necessário a definição de um padrão de atendimento para garantir um atendimento personalizado, humanizado e com credibilidade. Para um bom atendimento ao cliente e para uma política de atendimento devidamente coerente, devesse estar preparado para que o cliente tenha suas vontades e desejos atendidos, sanando seus anseios e suas necessidades. Portanto é indiscutível que a excelência no atendimento seja um dos maiores diferencias competitivos do mercado e o principal fator para elevar as vendas e evoluções das empresas. Devemos ter claro que o sucesso de uma empresa depende fundamentalmente que as demandas de seus clientes estejam satisfeitas, pois eles são os principais protagonistas e é o fator mais importante no mundo dos negócios.

02 - Por que, em pleno séc. XXI o atendimento ainda é um dos maiores problemas nas organizações? Argumente seu ponto de vista.

R: Podemos dizer que em pleno século XXI e com todas as mudanças que aconteceram, as empresas e organizações ainda investem pouco nos atendimentos oferecidos aos seus clientes, elas continuam voltadas somente para seus produtos e serviços e acham que isso é o bastante para atender as necessidades dos mesmos. Por sua vez, os consumidores estão mais exigentes e sagaz, eles desejam que em uma compra, seja atendida mais que sua necessidade do bem adquirido, seja suprida também a sua necessidade em ser bem atendido. Fica claro que para as empresas que negligenciam o bom atendimento, tudo se torna mais difícil.

03 – Diferencie as Técnicas: ATENDIMENTO e TRATAMENTO ao cliente.

 R: Tratamento e atendimento, mesmo sendo conceitos diferenciados muitas vezes são confundidos. Podemos dizer que;

Atendimento: Está ligado diretamente aos negócios que uma organização pode ou não realizar, ou seja, dessa forma o atendimento estabelece uma relação de dependência entre o atendente, a organização e o cliente. É aquilo que nós oferecemos e o que os nossos clientes vêm buscar.

Tratamento: É a maneira como nos dirigimos ao cliente, orientando-o e conquistando sua simpatia. É importante lembrar que todo atendimento deve envolver um bom tratamento, e isso é um trabalho que depende exclusivamente do atendente, devemos saber que por mais que o cliente busque um produto que não temos para oferecer, ele deve ser bem tratado, todo atendimento deve ser estabelecido com um bom tratamento.

04 - O atendimento ao cliente é um exemplo de produto:

A - tangível.

B - básico.

C - ampliado.

D - alternativo.

E - intangível. (CORRETA)

05 - Uma característica do bom atendimento a um cliente é:

A - evitar os problemas do interlocutor.  

B - manter dúvidas para promover seu retorno.  

C - sentir prazer em servi-lo. (CORRETA)  

D - passar bastante tempo no atendimento.  

BOM TRABALHO!

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (64.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com