TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Autodesenvolvomento sistema da informação AULA 3

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

NOME

Juliana da Silva Benedito

RA

6451292514

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (a) Rosângela Fátima Santaigo.

Anhanguera Educacional

2015

ANÁLISE DA CADEIA DE VALOR

  1. Introdução

Cadeia de valor pode ser vista como um conjunto de atividades desenvolvidas por uma empresa. Desde a produção desde a obtenção dos forncedores até a distribuição final do produto.

Ao analisar as atividades de uma organização dando relevância às suas estratégias, é possível analisar todos os processos envolvidos na produção do bem ou serviço. Para que esta análise se torne possível, é necessários seguir três passos: Análise de Atividade, Análise de Valor e Avaliação de Planejamento.

  1. Percepção sobre o processo “Análise da Atividade”

A Análise de Atividade se refere basicamente ao processo de produção ou de prestação de serviços, e a todas as atividades relacionadas à empresa para alcançar um objetivo. Essa análise ocorre dentro da empresa, onde são levantadas pesquisas que analisam setores e cargos, ou seja, para obter possibilidades de melhorias, tanto para o cliente final quanto para a própria organização.

  1. Percepção sobre o processo “Análise de Valor”

A Análise de Valor tem como objetivo o levantamento dos custos de produção diretos e indiretos, mátéria-prima, mão de obra, e todos os valores agregados ao produto ou serviços prestados. Com esta ferramenta é possível identificar se há gastos excessivos e/ou desperdícios e assim reestabelecer regras em todo processo de produção, minimizar custos, que consequentemente fará com que o lucro também seja maior.

  1. Percepção sobre o processo “Avaliação e Planejamento”

A partir das análises feitas nos processos anteriores, é possível criar estratégias para obter melhores resultados, tornando possível uma captação de informações que serão utilizadas para melhorar os processos necessários para o bom andamento da empesa, sem que suas atividades deixem de ser executadas, ganhando espaço e credibilidade no mercado.

  1. Considerações Finais

Através da Análise da Cadeia de Valor, torna-se possível a compreensão dos valores agregados aos produtos e prestação de serviço para o consumidor final, obtendo informações que auxiliam na mudança ou criação de estratégias para aumentar a produtividade e diminuição de custos, assim expandindo seu espaço no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (94.6 Kb)   docx (167.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com