TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento - Aula 2

Artigo: Atividade De Auto Desenvolvimento - Aula 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento Aula 2

Você realiza essa atividade individualmente por meio de uma Atividade de Autodesenvolvimento, que requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados.

IMPORTANTE: Esta atividade vale 3,0 pontos para compor a nota do 1º bimestre. Você deverá entregá-la para seu professor-orientador na sua unidade de ensino, que agendará as datas de entrega. Fique atento!

Dúvidas? Entre em contato com seu professor-orientador ou confira as Orientações sobre Avaliação e Frequência.

Bom trabalho!

Aula-tema 02: Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes

Atividade

Com base na leitura do capítulo 1 do livro-texto de RSMA, do resumo e dos conceitos fundamentais da aula-tema 02, responda à pergunta: o Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Para realizar esta atividade, siga os passos descritos a seguir.

Passo 1: Acesse o site http://www.pnud.org.br/odm/. Para cada um dos oito objetivos, você encontrará o link Saiba Mais, no qual constam informações sobre o Brasil e o mundo.

Passo 2: Selecione as informações necessárias para responder à pergunta citada em Atividade.

Passo 3: Redija um texto de no máximo 15 linhas contendo a resposta à pergunta: o Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?

Embora metas importantes como a redução da pobreza já tenha sido alcançada graças aos investimentos e programas do governo, o ensino também tenha avançado mesmo que a passos curtos e outros objetivos como mortalidade infantil e a saúde materna conseguiram um progresso, os investimentos nos objetivos voltados a saúde ainda são poucos e isso atrasa muito desenvolvimento para alcançar as metas que eu considero críticas. Filas nos hospitais, demora para passar em especialistas e falta de estrutura física e de equipamentos são visíveis embora muitas vezes esses problemas ficam maquiados na fala os nossos governantes.

Alguns pontos como a igualdade entre os sexos está evoluindo a cada dia, pois hoje em dia os salários estão ficando equivalentes e é cada vez mais comum ver uma mulher ocupando um cargo de alto nível em grandes empresas. Na área da sustentabilidade as metas de redução na emissão de gases tem avançado reduzindo a interferência no âmbito climático, e a cada dia temos as grandes empresas preocupadas em se tornarem verdes e sustentáveis, mais ainda falta muito se observarmos o crescimento populacional e coisas simples como falta de saneamento básico em muitas regiões. Eu acredito que o Brasil talvez não consiga chegar a bater todas as metas, mas ele já avançou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com