TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa II - Reflexão das Unidades 5

Por:   •  4/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa II - Reflexão das Unidades 5 e 6.

1. Foram abordadas as várias modalidades de entrevistas, no processo de coleta de dados, enumere-as e justifique sua resposta.

R: 1- Entrevista estruturada: Pois são muito coerentes para coletar dados e informações desejadas.

2- Entrevista de profundidade: Apesar do diálogo que ocorre nela pelas duas partes, também é necessária para a coleta de dados pois explora profundamente o objeto de pesquisa.

2. Qual modalidade de pesquisa seria mais adequada para o pesquisador que pretende analisar a satisfação de funcionários de uma organização pública em relação ao ambiente de trabalho? Apresente, pelo menos, um exemplo.

R: Acredito que a modalidade de pesquisa mais adequada para a avaliar a satisfação dos funcionários de uma empresa, seria a pesquisa de clima organizacional. Geralmente, são utilizados modelos de questionário para avaliar o nível de satisfação dos funcionários no ambiente de trabalho. Também usaria a pesquisa explicativa, pois com ela existe a facilidade de quantificação das variáveis atribuídas às várias respostas dadas.

Pré-socrático: Refere-se à preocupação deles sobre o princípio da natureza, baseada no fisiocentrismo, da ordem do mundo fez com que entalecessem as primeiras elaborações a procura de um princípio logico que explicasse a própria natureza.

Filosofia medieval: Baseada na visão cristã, foi marcada pela instauração dos debates, as disputas como o choque entre nominalistas e universalistas. Houve uma separação dos saberes e dois campos de conhecimento: a teologia, que investiga sobre as questões relativas a Deus, vista como superior, e a filosofia, que abrangia todos os outros saberes, inclusive as investigações sobre natureza, fazendo com que a filosofia fosse um nome dado a muitos saberes.

Filosofia moderna: Baseada no antropocentrismo tem uma pulverização de temas abrangentes. O humanismo, desde o século XIV, propunha a revalorização dos textos da antiguidade e a defesa de uma nova ordem política, na qual a ação seria um elemento fundamentas. Esta redescoberta dos textos da antiguidade e a defesa de uma nova ordem política, na qual a ação seria um elemento fundamental. Esta redescoberta dos textos antigos representou uma nova perspectiva não apenas política, mas também metodológica, que permitiu uma nova leitura do texto, superando os debates da escolástica medieval.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com