TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE AVALIATIVA II PRODUÇÃO TEXTUAL

Por:   •  11/8/2022  •  Artigo  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  18 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB [pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB  

UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – UNEAD

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

ATIVIDADE AVALIATIVA II PRODUÇÃO TEXTUAL

Curso: Licenciatura em pedagogia

Disciplina: Teoria do conhecimento

Professor(a) Formador(a): Julimar Santiago Rocha

Turma: 2022.1- 8º semestre

Tutor online: Fabiana dos Santos Nascimento

Tutor presencial:  Ricardo Correia

Aluno (as): Elaine Gois de Jesus

Salvador/Ba

2022.1[pic 3][pic 4][pic 5]

A educação do século XXI ainda dispõem de implicações nas práticas pedagógicas, uma vez que a sociedade já não agrega o conhecimento como fonte principal para seus interesses, fazendo com que o segmento educacional assuma um importante papel na construção de conceitos quanto ao real sentido da aprendizagem, sendo está um processo contínuo, enriquecido de novas informações e vivenciando por situações que precisam ser assimiladas e fortalecidas   para construção de saberes ao longo da vida.

Partindo de um conceito generalista a aprendizagem pode se ser definida como um processo de aquisição ou modificação de conhecimento, competências, habilidades e comportamento ou considerada como um fenômeno ou método relacionando ao ato efeito de aprender para tantos é importante que entendermos que a  aprendizagem, ocorre tanto nos espaços da escola como fora dela portanto os processos de aprendizagem se tornam significativos se considerarmos os processos escolares de ensino-aprendizagem, que resultam de uma construção de conhecimento,  tendo em vista que a aprendizagem é, antes de mais nada, uma noção da Psicologia indissociavelmente associada ao universo escolar que  confirmam que todo conhecimento provém da experiência.

Nesse contexto, o ambiente escolar nos permite analisar as marcas e consequências que as disciplinas ofertadas nos currículos escolares causam um distanciamento da realidade escolar ofertadas na realidade, educacional no qual o aprendizado é visto como um processo composto de dificuldades e dessa  forma é necessário que exista conteúdos escolares que envolvem e apropriar-se da leitura e interpretar a realidade, para raciocinar e resolver problemas e, ainda, para fundamentar e também para determinar as ações no sobre o mundo.

Concluímos que para enfrentar estas questões, é necessário que se forme uma consciência da concepção de aprendizagem definida por processo de significação onde a sala de aula possa ser, geradora de movimentos individuais e coletivos de compreensão juntamente com a utilização de estratégias de ensino que favorecem a aprendizagem e possibilitem um maior envolvimento do aluno com o objeto do conhecimento, para facilitar a aprendizagem do aluno na condução do ensino em sala de aula.

Referencias: DARSIE, Marta Maria Pontin. Perspectivas Epistemológicas e Suas Implicações no Processo de Ensino e de Aprendizagem. UNICências, v.3, n.1, 1999

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (113.2 Kb)   docx (164.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com