TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade - Contabilidade de Custos.

Por:   •  15/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01 – De que forma é possível relacionar o filme com a alegoria da caverna? Leve em conta os seguintes elementos: a caverna, os prisioneiros, as algemas, o fogo e as sombras projetadas na parede. Também não deixe de considerar a dualidade estabelecida por Platão

R: A relação entre ambos se mostra no sentido em que as condições de vida imposta aos prisioneiros e a ao Jack se assemelham, enquanto que prisioneiros só conseguem vislumbrar sombras, Jack só consegue acessar aquilo que está disposto no quarto em que vive; acreditando assim que aquela seja a realidade (verdade absoluta).  Podemos relacionar que que a caverna se faz presente no filme como o quarto em que Jack e Joy vive, os prisioneiros são Jack e Joy, as sombras são as impressões que Jack tem do mundo externo, já que ele só conhecia o que sua lhe contava e o que ele via em sua televisão e a claraboia é a fogueira que ao entrar luz Jack brincava de criar sombras. Enquanto na alegoria da caverna os demais presidiários não acreditavam no que seu amigo dizia o mesmo acontece quando Joy tenta contar a Jack que existe um mundo diferente do que ele conhece e ele se vira contra a mãe, não acreditando nela.

Questão 02 – Na sua opinião como você analisa filosoficamente a atitude dos principais personagens (Joy, Jack e Old Nick)

R: Joy e Jack estavam mantidos em suas “cavernas” boa parte de susas vidas, Joy para amenizar o sofrimento de ambos por estarem em uma situação de cárcere durante toda a vida de Jack

Questão 03: - Na sua opinião como você teria lidado com a situação em si e a solução encontrada pela mãe que após ser libertada é questionada do porque não ter libertado o filho antes.

Tudo o que Joy queria era sair do quarto e voltar para a família e quando isso acontece, ela não se vê feliz, entra em depressão profunda e tenta suicídio. Esse momento do filme representa as nossas fantasias de liberdade. Muitas vezes acreditamos que ao mudar de situação seremos mais felizes, ao sair de um casamento, da casa dos pais, de um emprego, ou qualquer situação em que nos sentimos presos, mas mudar de realidade não é garantia de felicidade.

Mesmo sem saber se daria certo, ou se conseguiria sair também ela estava pensando no bem dom filho

Ela tem um sentimento de posse sobre Jack

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com