TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pratica

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 5

DESAFIO TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÕES

Objetivo do Desafio:

Elaboração de um Relatório

A empresa Home Building LTDA, junto ao representante sindical chegarão a um bom censo decidindo assim acatar com as reinvindicações dos funcionários que seria: aumento salarial, participação nos lucros da empresa, convênio médico e odontológico .Para que não haja nenhum tipo de paralisação ou greve.

Em nota oficial a empresa contatou os clientes-incorporadores, para esclarecer que não haverá  nenhuma eminência de que as obras sofrerão algum tipo de paralisação por conta de uma greve. Podendo assim entregar todas as obras conforme prazo que estão em clausulas contratuais.

Nessa negociação foi utilizado a cordialidade e paciência: sendo desta forma a estratégia (negociação), conseguiu chegar a um acordo satisfatório para as partes.

Perfil Gerente: Amigável

Perfil Funcionários: Restritivo

Perfil Sindicalista: Confrontador

Perfil dos Clientes: Amigável.

Resenha baseada no capitulo do PLT O Processo de Negociação

Processo de negociação pode ser definido como um processo de transformação de entradas e saídas visando assim ter uma negociação ganha ganha.

Neste capitulo foram apresentadas as varias entradas e saídas que faram parte da vida de um negociador abordadas pelo autor nos mostrando que o foco principal é sempre buscar entradas e saídas positivas para a negociação visando assim um clico de negócios satisfatórios.

Outro tema visto no capitulo foi que para uma boa negociação aconteça é necessário uma preparação, planejamento, procurar conhecer a cultura de quem se negocia é imprescindível para uma negociação assim também respeitando a cultura e opiniões adversar que poderão ter.

Comparativo

Em comparação com capitulo do PLT e dos artigos apresentados temos a semelhança abordada pelos autores.

Tendo em comum as entradas e saídas positiva visando sempre uma negociação ganha ganha e que conhecer a cultura e ter um planejamento correto é imprescindível para as negociações. E que as negociações internacionais dependem muito desse planejamento correto e tem tido um crescimento satisfatório.

E de acordo com os artigos temos a mais alguns fatores que a negociação poderá ser facilitada se bem aplicada o uso de 4 elementos de confiança que são; credibilidade, coerência, receptividade e clareza. E também ter certa flexibilidade de considerar as necessidades alheias importante numa negociação.

Um dos artigos também apresenta 4 características que são usadas nas negociações  e descreve o estilo de cada uma.

São as 4 características: Catalisador, apoiador, controlador, analítico.

Também apresentado em dos artigos estilos de negociadores apresentados por Carl Jung que são: Estilo restritivo, estilo confrontador, estilo ardiloso e estilo amigável.

QUESTOES.

O que são as técnicas de negociação?

São os meios utilizados para alcançar determinados aspectos, Algumas das técnicas de negociação utilizadas são: criatividade, autocontrole, sensibilidade, persuasão, iniciativa, adaptabilidade entre outras muitas que existem.

Qual o papel das técnicas de negociação?

O papel seria fazer valer as técnicas utilizadas na negociação valerem a pena em busca de um resultado satisfatório em um determinado objetivo.

Como se dá o processo de negociação?

Se da através de um conflito de interesses onde haja 2 ou mais pessoas ou empresa.

Quais são os componentes existentes no processo de negociação?

Os componentes são: entradas, negociação, saídas e surgindo um feed back entre saídas e entradas.

Entrada: estímulos, influencias inputs (desenvolver planos de ação para esclarecer duvidas) significando o começo, ou melhor, o inicio de um processo de sistemas.

Saídas: consequências, ou outputs ( saídas e resultados) representa a conclusão do sistema em outras palavras podem ser conceituadas como a razão de ser do sistema  

TABELA DE COMUNICAÇÃO

EMISSOR

Pessoas ou organização que comunica algo, quem emite a mensagem. O emissor precisa saber o publicado que pretenda atingir.

RECPTOR

O Receptor é responsável por decodificar a mensagem enviada pelo emissor. É o Receptor que realiza o entendimento e compreensão da mensagem.

RUÍDO

Nem sempre a compreensão do receptor coincide com o significado pretendido pelo emissor. A mensagem enviada ao receptor pode sofrer interferência por distorções devido aos ruídos. Isso pode acabar prejudicando a eficácia do processo de comunicação.

FEEDBACK

O FeedBack é a informação que o emissor busca para saber se a sua mensagem foi captada pelo receptor. Pode ser usado como um fator de correção no processo de comunicação, pois com ele verificamos se houve compreensão da mensagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (100.6 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com