TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pratica Supervisionada

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo[pic 1]

Curso: Administração de Empresas

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

William Pinheiro Silva dos Santos         5685956366

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-Tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo e Estrutura Patrimonial  

Tutor: Marcio Eduardo da Silva

São Bernardo do Campo

        04 de Maio de 2015        

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Com base pedida na atividade da aula. No meu ponto de vista, o formato que mais se encaixa seria o da Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada LTDA, escolhida ela pelo de alem ser a mais utilizada, ela também é composta por dois ou ate mais sócios, do qual o próprio nome já diz que a responsabilidade é limitada onde tem como dividida em quotas e distribuída proporcionalmente do capital social.

Tem como vantagens o formato Jurídico LTDA, conhecimentos complementares, onde não se toma decisões sozinhos. E sim essa parte fica  por Responsabilidade dos Sócios que tem seus bens ligados à organização, bacana força que a empresa tendo o maior numero de sócios, maior se tem a probabilidade de garantir fundos.

Tem como desvantagens, por conta de proporcionar um número maior de sócios, pode se acabar misturando suas idéias pessoais em profissionais. Prejudicando não só a si mesmo, mais como a organização, assim como não deixar claro os lucros, como não especifica suas respectivas tarefas dentro da entidade, capital social das sociedades limitadas. Por conta dessas informações acredito que Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada é a melhor opção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (121.1 Kb)   docx (354.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com