TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pratica Supervisionada

Por:   •  29/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Esse conteúdo nos relata três posições  como a importância de armazenagem dentro da logística, ferramentas para uma correção de gestão de estoques e melhoria da armazenagem e distribuição de produtos.

  • Importância de armazenagem dentro da logística;

Ocupação física se concentra mais na área do que na altura, o espaço destinado à armazenagem era direcionado à local menos adequado, onde Com o passar do tempo, o mau aproveitamento do espaço tornou-se um comportamento anti-econômico. Uma solução encontrada para reduzir o espaço e guardar maior quantidade de material é racionalizar a altura ocupada, assumindo então uma grande importância na obtenção de maiores lucros. Independente de como foi embalado o material, ou de como foi movimentado, a etapa posterior é a armazenagem.

Quando ouvimos a palavra “armazenagem”e “estocagem”achamos que são os mesmos significados, embora pensamos que eles tem os mesmos sentido. Mas não, armazenagem distinguindo ela como guardar produtos, para estocagem de guarda matérias-primas.

Agregando-se no sistema logístico, pois é necessário aderir um sistema de armazenagem racional de matérias-primas e insumos. Gerando estoques de produtos em processo, e na distribuição a necessidade de armazenagem de produto acabado, sendo a mais complexa em termos de logística. Por exigir grande velocidade na operação e flexibilidade para atender exigências e flutuações do mercado. A importância da Armazenagem na Logística é que ela leva soluções para os problemas de estocagem de materiais que possibilitam uma melhor integração entre as cadeias de suprimento, produção e distribuição.O planejamento deve ser feito segundo as variáveis estratégicas, através de estudos de localização aspectos técnico, através de estudos de equipamentos de movimentação, armazenagem e layout.

Lemos também que a armazenagem correta fornece muitos outros benefícios indiretos como centralização de remessas, aumentando a visibilidade dos pedidos, além de reduzir custos e aumentar a satisfação do cliente,

  • Ferramentas para uma correção de gestão de estoque;

Nesse item iremos perceber que, para possibilitar meios de minimizar impactos financeiros negativos é necessário utilização de modernas técnicas de gerenciamento de estoques adequados. Porem como um outro conteúdo ele também possui seus princípios básicos e pra gestão de estoques não é diferente é como os investimentos em estoques impactassem os negócios da organização, representando então capital imobilizado e sem liquidez imediata.

Para os lojistas o estoque pode ser um dos maiores aliados, só que para isso uma organização de sucesso, para se manter ativa no mercado ela tem de preservar seus clientes sendo eles muito bem atendidos claro, e acima de tudo satisfeito para que assim possam querer voltar ao estabelecimento, sendo assim, o foco dos negócios sempre deve estar no cliente.

A gestão eficaz dos estoques é uma mina de ouro para aumentar a receita de qualquer organização, ou seja, é um fator essencial para que sua organização venha ter destaque.

 Sem dúvida, o maior desafio é minimizar o risco entre a sobra ou a falta de produtos para atender o cliente, mas esse risco sempre existirá; o segredo está em minimizá-lo. A seguir, alguns dos fatores que podem auxiliar a reduzir tal risco em relação ao estoque:


...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com