TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Práticas Supervisionadas: De Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Seminário: Atividade Práticas Supervisionadas: De Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Seminário  •  2.659 Palavras (11 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Recursos Humanos

Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Tutora a Distância Jurema Tussi Cunha

Deuzila Rodrigues de Matos RA 5710154335

Claudenir Valmaceda Alves RA 3830701341

Fernanda Garcia de Oliveira RA 5568152141

Vancléia Soares de França RA 5570153667

Dourados 08 de junho de 2013

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Tecnologia em Recursos Humanos

Deuzila Rodrigues de Matos RA 5710154335

Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Tutora a Distância Jurema Tussi Cunha

Dourados 13 de junho de 2013

Atividade Práticas Supervisionadas

De Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas

Atividade Avaliativa: ATPS apresentada ao Curso de Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas 2º Semestre, para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Dourados 13 de Junho de 2013

Introdução

As relações Sindicais e os Direitos trabalhistas é ferramenta indispensável para correta gestão do capital humano de uma empresa. É de fundamental importância no mercado de trabalho porque representam os trabalhadores coletivamente, sendo que tal relação é fortemente disciplinada pela lei.

A instituição sindical é antiquíssima, data do século XVI na Europa, e desde princípios deste século no Brasil. Aplicada por lei em quase todos os países ocidentais, ela é um produto natural do próprio sistema capitalista que, ao diferenciar o trabalho do capital torna necessária a existência de órgãos que representem os interesses de cada um, sob determinada jurisdição, visando o seu bem estar. As restrições adotadas pela ação sindical são determinadas pelo ambiente socioeconômico, pelo sistema político, pela cultura (educação) e pela ideologia dos detentores do poder. Assim, nos Estados Unidos, Brasil, França e Colômbia, a função do sindicalismo é a mesma, mas adota formas significativamente diferentes.

O sindicato é lembrado por ser a organização que defende políticas coletivas e que luta pelo progresso dos trabalhadores.

A empresa AM CELULARES- ME, inscrito no CNPJ sob o n◦34047.403/0001-56, especializada em representação comercial no ramo de aparelhos celulares, planos de internet e suporte necessário.

Característica atuar no mercado com produtos e suporte de qualidade buscando oferecer ao cliente o que melhor se encaixa em seu orçamento e necessidade.

Especializada em telefonia celular oferecemos todos os produtos e serviços que uma loja pode oferecer aos seus clientes. Atendimento personalizado por profissionais capacitados, diversidade de aparelhos para compra e troca, uma linha completa de acessórios para utilizara-los da melhor maneira no seu aparelho, Assistência Técnica especializada para o seu celular, com laboratório próprio, equipamentos de ultima geração e técnicos qualificados.

Pensando sempre no meio ambiente contaremos com um serviço de descartes de baterias, aparelhos, peças não utilizadas, etc.,

Nossa missão é oferecer consultoria de qualidade, serviços técnicos e soluções eficientes para total satisfação de nossos clientes.

Com uma a visão ser referência no ramo de telefonia móvel, buscando aprimoramento contínuo, sempre inovando em busca da excelência na prestação de serviços.

Mantendo nossos valores éticos, transparência, compromisso e competência.

AM celulares será instalada em Dourados com sede na rua: Major Capilé n◦ 55-centro de Dourados/MS, onde contara com uma equipe de o6 colaborares, sendo as seguintes funções: 01 gerente comercial e administrativo, 03 vendedores, 01 analista e 01 serviço gerais.

Fundamento do Direito do Trabalho

Direito do trabalho, são normas jurídicas que regem relações entre empregados e empregadores. Estas normas, no Brasil, estão regidas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A CLT não é apenas um conjunto de leis, mas de normas jurídicas, entre as quais aborda os contratos coletivos, e não apenas as relações entre empregados e empregadores num contrato de trabalho, mas vai desde a sua preparação com a aprendizagem ate as conseqüências complementares, como por exemplo, a organização profissional.

Historia e evolução do direito do trabalho

A história do direito do trabalho teve origem na abolição da escravatura em função do uso da mão de obra escrava, caracterizada pela submissão dos escravos ao seu senhor era uma forma de trabalho, porém não remunerado e sem jornada de trabalho definida.

No período da Revolução Industrial houve o surgimento de maquinas a vapor impulsionando a produção com isso precisavam de pessoas para operá-las, porém os trabalhadores passaram a vender sua mão de obra ao patrão, que por sua vez segurava os meios de produção.

Nesse período os operários não tinham seus direitos regulamentados, não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com