TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento Aula 3 Administração de Micro e pequenas empresas

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor.

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

Opções apresentadas:

• Empresa Individual (E.I.), neste caso o proprietário e titular assume responsabilidade ilimitada por todas as obrigações da empresa (respondendo por seu patrimônio particular), arcando com todas as dividas e risco da empresa, este tipo de empresa não há a possibilidade de transferência para outra pessoa e nem troca para outro tipo de sociedade. As principais vantagens deste formato são o baixo custo de abertura, único dono da empresa, portanto sem risco de falência do sócio e controle total do lucro.

• Empresa Individual de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I.), neste caso o proprietário único é integrado ao um regime onde o ganho mensal pode ser maior que um salário mínimo. As principais vantagens deste formato são que os bens pessoais são protegidos porem a um limite de capital estabelecido para iniciar o empreendimento

. • Sociedades, em geral são definidas pela junção de duas ou mais pessoas, todos são coproprietários do empreendimento participantes da divisão de lucro da empresa, desta forma possibilita uma entrada maior de capital, pois poderá ser aplicada por todos os envolvidos, oferecendo maiores oportunidade de crescimento. As sociedades validas são:

-Sociedade por quotas de responsabilidade limitada (L.T.D.A.). Neste caso cada sócio possui responsabilidade limitada pela quantia correspondente ao montante empregado no capital social, cada sócio investe um valor no capital social da empresa e são responsáveis pela integração deste valor. As vantagens da abertura desse tipo de sociedade são que as contas pessoais não interferem nas contas da empresa.

-Sociedade em nome coletivo & cia, neste caso somente pessoas físicas podem participar, cada sócio assume responsabilidade ilimitada, respondendo isoladamente pelas obrigações empresariais. Os empresários podem abrir franquias onde cada franqueado tem direitos e deveres para com os produtos e serviços oferecidos.

Introdução: Analisando as estratégias de mercado e o plano de negócios mesmo com as desvantagens a oportunidade de fazer a abertura de uma pequena empresa é o melhor jeito de começar um negocio próprio. A consolidação é feita a partir da apresentação dos documentos que são exigidos para o registro na (Junta Comercial do Estado ou no Cartório de Títulos e Documentos do município no qual a empresa atua), Com isso é necessário que o empreendedor analise as opções para facilitar a abertura do negocio próprio, ao analisar qual o melhor formato jurídico a empresa pode ser iniciada via internet ou na sede do Sebrae.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (108.5 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com