TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Avaliação a Distância

Por:   •  12/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Leia Atentamente o Enunciado das Questões e Responda

1) Um dos processos de gestão de pessoas, segundo Vizoli (2010), é o Recrutamento e Seleção de Pessoas.

A) Diga o que é Recrutamento de Pessoas.

O recrutamento de pessoas nada mais é que a identificação de pessoal qualificado que apresentem o perfil para estar assumindo ou suprindo determinada posição na empresa.

B) Diga o que é Seleção de Pessoas

A seleção de pessoas é escolher o melhor profissional para determinado cargo dentro da empresa, ou seja, irá haver uma comparação entre as características do candidato com as necessidades para a vaga na empresa.

C) Comente a importância desses processos para a organização.

Estes são dois processos importantes para se ter profissionais coerentes com as funções que serão desempenhadas dentro da empresa.

2) Segundo nossos estudos podemos dizer que, embora o processo de treinamento e desenvolvimento seja um investimento destinado a capacitar a equipe de trabalho, existe uma diferença entre eles.

Diga qual a diferença entre treinamento e desenvolvimento segundo nossos estudos.

Treinamento é um processo de aprendizagem, ou seja, esta voltado a capacitação de determinada pessoa para então desenvolver a função na empresa, pode ser também para atualizar algum conhecimento, habilidade ou atitude relacionada a melhoria do desempenho de determinado funcionário.

Desenvolvimento é o resultado que será obtido com o treinamento. Não deixando de ser um processo de aprendizado, pois fará com que se tenha uma melhora do funcionário para a empresa, porém será voltado ao crescimento do funcionário.

3) Vimos que com a mudança nas relações de emprego, o emprego para a vida toda está sendo substituído pela empregabilidade das pessoas para a vida toda.

A) Diga o que é empregabilidade.

Empregabilidade é a capacidade de determinado funcionário em tornar-se e manter-se empregado, gerando opções de trabalho, e consequentemente renda com o passar do tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com