TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Avaliação a Distância Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida

Por:   •  28/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 1]

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida

Curso: Segurança Publica

Professor:  Edla Maria Silveira Luz

Nome do aluno: Alexandre Rodrigues de Freitas

Data: 04/05/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Analise o evento apresentado abaixo:

Evento: Choque elétrico seguido de queda.

Cena: Um trabalhador da companhia elétrica sofreu uma descarga enquanto realizava manutenção no alto de um poste de iluminação e caiu em terra. Pode-se constatar que a queda foi de cerca de 3 metros de altura. A vítima está desacordada e existe certa quantidade de sangue em torno da cabeça.

Pergunta-se:

  1. Qual a primeira atitude que o socorrista deve tomar? (1,0 ponto)

A primeira atitude a ser tomada e ligar para o serviço móvel de urgência, posteriormente o socorrista deve examinar o local vendo se não ha riscos, tanto para o socorrista quanto para a vítima, posteriormente o socorrista deve examinar os sinais vitais e os sintomas da vitima.

  1. Após a primeira ação relatada, você constata que a vítima não está respirando e faz o giro de 180º, colocando a vítima sobre a prancha longa para iniciar os procedimentos de primeiros socorros. Ainda constatando a ausência de respiração, o que você deverá realizar? (1,5 ponto)

Primeiramente deve-se verificar se ha algum objeto obstruindo as vias aéreas e posicionar a cabeça da vitima com o queixo para cima, no caso de existir obstrução, quando visualizados, retire com os dedos. A seguir o socorrista deve tapar as narinas e abrir a boca da vitima, e encaixar a sua boca sobre a da vitima, soprando com força duas vezes para inflar os pulmões, essa ação deve ser repetida a cada 5 segundos.

  1. Ao realizar a manobra anterior, você percebe a ausência de pulsação. O que deve proceder? (1,0 ponto)

Nesse caso requer reanimação cardíaca, inicie com 30 compressões seguidas e em seguida duas ventilações, a partir dai faça 15 compressões e duas ventilações, faça isso ate a unidade de socorro chegar.

2) Ao efetuar o atendimento de um acidente de moto, você verifica que a vítima é provavelmente vítima de um projétil, durante a exposição do tórax, logo abaixo da axila esquerda. A ausculta revela ausência de murmúrio no hemitórax esquerdo. Foi, então, realizado um curativo de três pontos que melhorou, significantemente, a respiração da vítima. O pulso radial é palpável, com frequência de 95 bpm e a pressão arterial 150 X 100 mmhg. A escala de Glasgow do paciente, neste momento, soma 10 pontos. As pupilas estão isocóricas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (203 Kb)   docx (355 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com