TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de contabilidade

Por:   •  9/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Capitulo – 1

01 - Com o advento das indústrias, tornou - se mais complexa a função do contador para quê?

Para levantamento do balanço e apuração do resultado, dispondo com facilidade dos dados para poder atribuir valor aos estoques.

02 - Quem foi responsável pela manutenção dos princípios básicos da contabilidade de custos até hoje, no que diz respeito a sua finalidade de avaliação de estoques?

Foi à consagração por partes dos Auditores Externos.

03 - Por que os contadores optaram por fazerem primeiro a Contabilidade de Custos antes de tomar qualquer decisão que envolvesse custos?

Por que é uma forma de resolver seus problemas de mensuração monetária dos estoques e do resultado , não a de fazer dela um instrumento de de administração para saber quais as possibilidades cabíveis de sucesso.

04 - Explique como era a contabilidade antes da Revolução Industrial.

Praticamente só existia a contabilidade financeira ou geral, desenvolvida na era mercantilista e se encontrava bem estruturada para servir as empresas.

05 - A contabilidade de custos tem duas funções relevantes. Cite – as e explique cada uma delas.

O auxilio do controle e a ajuda ás tomadas de decisões. O auxilio ao controle tem como missão fornecer dados para o estabelecimento de padrões, orçamentos e outros.

Na tomada de decisões as informações sobre os valores relevantes dizem respeito às consequências de curto e longo prazo.

06 – Para qual finalidade foram criadas e mantidas as regras e os princípios aceitos na contabilidade de custo?

Foram criadas para a avaliação de estoques.

07 – Com o crescimento das empresas, com consequência o aumento da distancia entre administrador e ativos e pessoas administradas, como passou a ser encarada a contabilidades de custo?

Como uma eficiente forma de auxilio no desempenho da nova missão, a gerencial.

08 – Com o significativo aumento de competitividade que vem ocorrendo na maioria dos mercados, seja industriais, comerciais ou de serviços, os custos tornam - se altamente relevantes quando da tomada de decisões em uma empresa. Isto ocorre por quê?

Por que devido à alta competição existente, as empresas já não podem mais definir seus preços apenas de acordo com os custos incorretos, e sim, também, com base nos preços praticados no mercado em que atuam.

09 – A contabilidade de custo pode ser encontrada relativamente em diferentes tipos de empresas, cite algumas delas.

Bancos, lojas comerciais, escritórios de planejamentos, de auditoria, de consultoria, e etc.

10 – Para a apuração do resultado de cada período, bem como para o levantamento da balança em seu final, bastava o levantamento dos estoques em termos físicos. Como era a mediada em valores monetários?

O contador verificava o montante pago por item estocado, e dessa maneira valorava as mercadorias, fazendo o calculo basicamente por diferença computando o quanto possuía de estoque inicial, adicionando as compras do período e comparando com o que ainda restava, apurava o valor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com