TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade no portfólio

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

Centro Universitário

Nome: Valdinei regan

Administração

Pergunta: Contextualize as principais atividades que deverão ser desempenhadas em cada uma dessas funções na empresa em que trabalha ou em outra qualquer. Funções da empresa: marketing , produção, desenvolvimento de pessoas, finanças, processos e tecnologia

Atividades no Portfólio

Resposta:

Em uma empresa hoje em dia essas funções são organizadas em conjunto, para o bom andamento, alcançando os objetivos ou metas desejadas.

A função do Marketing tem que atrair ou chamar a atenção dos clientes, através de propagandas em TV, banner. Etc... E também fazer com que seja visto o produto ou serviço da empresa com bons olhos e assim despertar o interesse de obter aquele produto, aquela marca ou serviço em sua casa. E nesta área não podia faltar o bom atendimento, que é a alma do negócio. Cliente bem atendido, serviço garantido.

E consequentemente dentro das funções não poderia faltar à produção, que tem que ser bem sucedida. Sem ela não tem como a empresa ter os produtos ou serviços para ser oferecida a sociedade, e assim a qualidade do produto ter que estar excelente e sempre acompanhada por um supervisor. Como diz o ditado popular “o que engorda o boi é o olho do dono”.

Em uma organização ou empresa o desenvolvimento de pessoas é o bem maior que possa ter, sem esse desenvolvimento não tem como sobreviver ou se manter, e assim vice-versa. Hoje em dia o investimento nas pessoas são um dos fatores necessários dentro da empresa, tanto para a qualificação da mão- de- obra, como o bem estar de cada uma delas, o resultado desse investimento aparece com a satisfação de seus colaboradores para com seu trabalho e também com a qualidade ou quantidade dos produtos ou serviços finalizados.

Outra função muito importante são os processos e tecnologias que uma empresa tem que aderir, sendo um investimento muito grande nesta área, mas um bem necessário. Com a implantação de máquinas os manuseios dos produtos passaram a serem produzidos em menos tempo e obter melhor qualidade e maior quantidade, e assim evitando desperdícios que antes eram muitos.

O aprimoramento dos processos e as tecnologias andam juntos, tendo um acompanhamento contínuo de sua evolução, para que as empresas se mantenham no mercado competitivo.

Outra função para fechar esse ciclo são as finanças de uma empresa, que necessariamente tem que ter suas contas separadas de pessoa física da jurídica, e os custos fixos dos custos variáveis. O controle geral das finanças é para evitar gastos excessivos, preços abusivos dos produtos ou serviços oferecidos, esse controle é obrigatório para não sair da realidade do mercado. Sem as finanças o resultado seria um grande fracasso e não existiria empresa.

E assim essas funções só podem ser realizadas por alguém que tenha uma visão mais ampla, que é obviamente o administrador e consequentemente esta realizando uma boa administração dentro da empresa.

Uma das empresas que já trabalhei e obrigatoriamente tem um ótimo planejamento estratégico, tático e operacional, e hoje é uma multinacional é a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com