TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade pratica

Por:   •  8/9/2015  •  Artigo  •  2.517 Palavras (11 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 11

 

Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul.

Administração.

São Caetano do Sul- SP 2014

Faculdade Anhanguera de São Caetano do Sul.

Administração.

 

Alexandre Junior

Andresa Rodrigues

Caroline Gomes

Daniel

Glauciene Cunha

Jones B Silva.

Patrícia Natani

Talita Moura

Vanessa Ramos

                       Trabalho apresentado à disciplina de Teoria da Administração com requisito para composição de nota do 2º bimestre.

 Sob. Orientação do professor esp. Luciano Sobral.

São Caetano do Sul- SP 2014

Introdução

Trata-se de um trabalho que demonstrará um pouco sobre a Organização, o sistema de produção JUST TIME, as quatro funções administrativas, os três níveis de planejamento e os dez mandamentos do Kazen.

SUMARIO

ORGANIZAÇÃO

Define-se por organização, toda estrutura interpessoal formada para que uma finalidade seja alcançada onde seus colaboradores exerceram propósitos coletivos rumo ao objetivo prioritário.

Toda forma administrativa em uma empresa esta absolutamente ligada ao sistema organizacional, pois para que todas as metas estipuladas sejam concretizadas é extremamente necessário que o trabalho em equipe seja fixado como maior plano.

Para isso, é importante que a comunicação e a coordenação exaltem as normas que conduzirão a realização do objetivo, teremos então, através do planejamento de lideranças as atividades supervisionadas constantemente para que o processo de realização do objetivo não saia do foco, mantendo a produção de seus subordinados atenta a conclusão do trabalho.

Podemos dizer que a organização esta presentes em todos os setores de nosso cotidiano desde o mais simples até o mais sofisticado, pois o maior sentido de organização esta no envolvimento de metas mantendo a responsabilidade do trabalho em equipe até concretizá-las.

 A organização assume a tarefa de tornar possíveis ações que seriam inatingíveis com uma única pessoa, frisando as ações em equipe como sua principal característica.

As organizações são responsáveis por atender nossas necessidades e conveniência, logo, são aptas e estão preparadas para nos proporcionar maior acesso a tais relevâncias.

De acordo com a citação de Cury (2000 p. 116): “[...] A organização é um sistema planejado de esforços cooperativo, no qual cada participante tem um papel definido a desempenhar e deveres e tarefas a executar”.

Definimos então como organização, desde o “BAR DE ESQUINA” até uma empresa socialmente reconhecida, pois independente da tarefa que cada um realiza baseando-se na finalidade, ambos depende da relação interpessoal para atingir o objetivo final.

Através das trocas de bens desenvolvidas na antiguidade pelos fenícios foram estimuladas maiores produções para atender melhor a procura, com isso obtiveram maiores venda, porém também impulsionaram a competitividade entre as com intuito de melhor atender a sociedade.

Já nos dias de hoje, devido à alta competitividade e maior oportunidade de serviços diferenciados as organizações passaram a ter maior volume e estudos com a intenção de superar o mercado, Daí a importância da administração em uma organização, pois, através do planejamento e coordenação são principal objetivo será alcançado.

JC CONFECÇÕES

Para que a Empresa JC Confecções possa alcançar os objetivos apontados referentes ao crescimento da empresa, será necessário que o administrador possua algumas habilidades importantes. Uma delas é ter habilidade estratégica, onde o administrador planeja a longo e curto prazo, as metas e objetivos a serem alcançados.

A administração estratégica é um processo interativo e contínuo que mantém a organização integrada ao ambiente. Abaixo, etapas a serem executadas em uma administração estratégica:

  • Execução de uma análise do ambiente;
  • Estabelecimento de uma diretriz organizacional;
  • Formulação de uma estratégia organizacional;
  • Implementação da estratégia organizacional;
  • Controle estratégico.

A administração estratégica deve ser vista como um instrumento dinâmico de gestão, contendo decisões antecipadas, cumprindo sua missão, planejando para o futuro com uma visão do futuro, e uma estratégia para chegar lá.

Com tudo, para exercer tais tarefas, é importante que o administrador tenha o conhecimento técnico, métodos e equipamentos para que ele possa exercer suas habilidades obtidas através de instruções ou experiências.

E o mais importante de todas as habilidades que um ótimo administrador tem que ter, é a habilidade humana, necessária para um bom relacionamento com a equipe, facilidade em se comunicar, compreender as atitudes dos colaboradores, facilitando a motivação e liderança de uma equipe.

AS QUATRO FUNÇÕES ADMINISTRATRATIVAS

O processo administrativo é composto por quatro etapas, sendo ele, o planejamento, a organização, a direção e o controle, juntos formam um ciclo para que a empresa alcance seus objetivos estabelecidos.

O planejamento é a função mais importante, pois contribui para o sucesso da empresa, pois define os objetivos a serem alcançados, verifica onde as coisas estão hoje, desenvolve fatores sobre as condições futuras e faz também a programação das ações necessárias.

A função organização ajuda a facilitar o trabalho da empresa, e o administrador designa as tarefas as serem realizadas, como por exemplo, (dividir o trabalho, agrupar as atividades desenvolvidas em uma estrutura, designa as pessoas para a execução de determinado trabalho, aloca os recursos e coordena os esforços). A organização facilita na realização das tarefas, porque depois de separadas, é possível ter aumento na produtividade e ter resultados desejados, tanto para a empresa, funcionários e clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.8 Kb)   pdf (162.8 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com