TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade – Relatório Final

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Atps Contabilidade –

Etapa 1

Passo 4 - Relatório Final

   A contabilidade de custos é complexa quando se trata da divisão de eventos um dos motivos é que um evento pode mudar de custo para despesa, por exemplo, ou seja, os gastos se modificam no decorrer do processo.

   Quando entramos nas definições de gastos temos investimentos, custos, despesas ou perdas.

   Custo é todo o gasto envolvido na produção de bens e serviços, dentre eles: utilização de mão de obra, depreciação das máquinas, consumo de matéria prima, geração de sucata no processo produtivo e consumo de embalagens.

   Investimentos são os gastos relativos a benefícios futuros, exemplos: compra de matéria prima, aquisição de máquinas, aquisição de embalagens e gastos com desenvolvimento de novos produtos e processos e processos; os investimentos podem se transforma em custos no decore do processo e seu foco é a obtenção de receitas.

 Despesas podem ser definidas como bens ou serviços que são utilizados para obter receitas, podemos classificar como despesas, o consumo de combustível, comissões proporcional a vendas, remuneração de pessoal da contabilidade geral, depreciação do prédio da empresa e gastos com seguro contra incêndio.

 Perdas são caracterizadas por anormalidade e involuntariedade, gastos ocorridos geralmente de forma inesperada, podem ser: deterioração do estoque de matéria prima por enchente, remuneração do tempo do pessoal em greve, estrago acidental e imprevisível de lote de material, reconhecimento de duplicata como não recebível.

   A luz dos princípios fundamentais de contabilidade o registro dos encargos financeiros deve ser tratado na contabilidade como despesa não como custo, o custeio por absorção deriva da aplicação dos princípios de contabilidade de custos geralmente aceitos, e em períodos de alta inflação deve-se, nas compras a prazo, separar o que é valor efetivo de compra do que é encargo financeiro embutido pelo prazo negociado.

   O processo básico da contabilidade de custos consiste em separar os custos das receitas, apropriar os custos diretos e ratear os indiretos. Ainda sobre contabilidade de custos, podem classificar seguros da área de produção e material direto como custos de produção. Já como despesas podemos classificar honorários da diretoria e fretes nas vendas.

   A primeira etapa do processo básico da contabilidade de custos e receitas do período, os recursos que compõem o custo de produção são alocados aos produtos.E custos e despesas incorridos num período ó irão integralmente para o resultado desse mesmo período, caso toda a produção elaborada seja vendida e não haja estoques iniciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com