TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade de Custos - Etapa

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 4

“ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda.”

Etapa 1 – Passo 1

  1. Descrição dos mercados

O Brasil é o terceiro mercado de cosméticos mundial, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), não é apenas um gerador de renda, mas também do foco estratégico das grandes empresas que desenvolvem e produzem os cosméticos.

         É muito comum andarmos nas ruas e vermos muitas lojas de cosméticos, isso cada vez vai tornar-se comum devido ao fato da relação do brasileiro com o cosmético ser cultural, e aos poucos as marcas brasileiras vão se tornar mais conhecidas e gerar muitos resultados.

        As pessoas já começam logo cedo a utilizar os produtos, já são incentivadas a usar devido ser cultural, e os animais não estão ficando para trás, pois os seus donos cuidam e utilizam produtos apropriados para eles para que possam ter uma melhor convivência.

        O mercado desse ramo tem tudo para crescer cada vez mais, e não só aqui no Brasil, mas em todos os lugares.

Tipos de Clientes

        É preciso ter um olhar em critico e definir qual será o publico alvo, tem que fazer um levantamento com alguns dados como: renda, idade, classe social e etc., para traçar o perfil dos consumidores e, além disso, como será feita a distribuição do produto, se será para um publico adulto ou infantil, masculino ou feminino e outros fatores que influenciam bastante para atingirmos o nosso objetivo como empresa.

Produtos e linhas de produção

        Uma indústria de cosméticos pode produzir vários tipos de produtos como: cremes, hidratantes, shampoos, condicionadores, batons e etc., tudo vai depender de qual será o seu consumidor final.

  1. Estrutura hierárquica da empresa e dos setores

A estrutura básica deve contar com uma área mínima de 80m², que será distribuída entre o escritório, galpão de produção para a instalação de máquinas, equipamentos, estoques de matéria prima e de produtos acabados e almoxarifado. As posições e distribuição das máquinas e equipamentos, balcões de atendimento, depósitos, entre outros é importante para a integração das atividades a serem executadas. Para alcançar satisfatoriamente a produção desejada, você deverá considerar o layout interno (ambiente, decoração, facilidade de movimentação, luminosidade, entre outros) e o externo (vitrinas, fachada, letreiros, entrada e saída, estacionamento, entre outros) da sua empresa.

Numero de funcionários

A mão-de-obra mínima necessária é de quatro manipuladores, um químico, um entregador, um profissional de limpeza e um auxiliar de escritório. Especialistas em recursos humanos afirmam: o grande valor de uma empresa é ter as pessoas certas nos lugares certos, ou seja, que exercem funções adequadas ao seu perfil. Essa estrutura faz o negócio funcionar como uma engrenagem perfeita, na qual todos saem ganhando. Buscar bons funcionários é, portanto, uma missão obrigatória. Mas requer cuidados. Afinal, além de serem peças estratégicas na construção da imagem do seu empreendimento, os empregados são como você, responsáveis diretos pelo sucesso ou fracasso do negócio.

Organograma

[pic 1]

Passo 2

  1. Serão produzidos shampoos e sabonetes infantis.

  1. Estrutura de gastos:

Compra de Máquinas e Equipamentos para produção: 144.455,00

Compra de Embalagens: 36.994,70

Compra de Ferramentas: 25.000,00

Compra de Veículos: 150.000,00

Compra de Móveis: 105.000,00

Equipamento de Proteção e Uniformes: 52.000,00

Computadores, Impressoras e Periféricos: 100.000,00

Materiais de Consumo (Expedientes): 10.000,00

Salários: 600.000,00

Energia Elétrica/Água e Esgoto: 400.000,00

Matéria-Prima: 150.480,00

Passo 3

  1. Insumos de produção: Máquinas, embalagens, EPI’S, materiais de limpeza, materiais de consumo, energia elétrica, mão de obra, manutenção de máquinas, salários dos funcionários da produção e do gerente de produção, matéria prima, uniformes dos funcionários da produção.

  1. • Materiais diretos: São os materiais que compõem o produto e fazem parte do custo do produto acabado, sendo adequadamente quantificáveis.

- Matéria Prima: base branca glicerinada, extrato glicólico de camomila, algas e calêndula, essência de lavanda, água fresca e de rosas, base para shampoo, água deionizada, corante a base de água. São esses materiais que recebem o processo de transformação, ou seja, que dão origem ao produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com