TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matematica

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Empresa: Hospital Estadual Mário Covas – FUABCOSS

Local: Santo André – São Paulo

Ramo de Atividade: Serviço de saúde e atendimento hospitalar

Entrevista com responsável pela logística:

Como a empresa processa e recebe o pedido do cliente?

Por se tratar de uma instituição pública não comercializamos produtos, atendemos as normas estabelecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que tem como objetivo a população de forma equânime, universal e integral.

Como é realizada a compra de suprimentos, insumos e matéria prima?

Trabalhamos com estoque de segurança e parceria com os setores responsáveis, quando o estoque atinge o nível de segurança o gestor da área entra em contato com o setor de compras e solicita o material necessário para suprir o estoque.

Como são classificados e armazenados na empresa, os suprimentos, insumos e matéria prima?

Possuímos em nosso estoque, materiais de consumo, medicamentos, materiais hospitalares, materiais de escritório e material de limpeza. Consideramos materiais de consumo os alimentos disponibilizados aos pacientes e colaboradores, como são perecíveis alocamos segundo as especificações da Vigilância Sanitária e catalogamos com código MC. Os medicamentos são alocados em locais específicos, diferente dos materiais de consumo. Atendemos também normas da Vigilância Sanitária e ambiente adequado para não danificar os medicamentos e estes são classificados como ME. Os materiais hospitalares como fitas crepes, faixas, etc, são alocados como MH. Os materiais de escritório são alocados como MES e os materiais de higiene também são alocados de forma especifica segundos as normas da ANVISA em local separado com o código ML. Para todos os itens de estoque utilizamos os métodos PEPS.

Gestão da Cadeia de Suprimentos

Gestão da Cadeia de Suprimentos ou Supply Chain (em inglês) é o gerenciamento de fluxos de negócios que visa entregar o melhor produto ou serviço ao cliente final.

A gestão da cadeia de suprimentos abrange o armazenamento, produção, distribuição e venda dos produtos físicos. O foco dessa gestão é integrar todos seus componentes para que haja eficiência em seus processos, maximizando a satisfação de seus clientes e a redução de custos.

Para que haja um bom gerenciamento é necessário conhecimento sobre a tecnologia da informação, pois é ela que proporciona ferramentas que auxiliam na hora da tomada de decisão. As organizações estão deixando de serem fechadas para se tornarem sistemas abertos que viabilizam cada vez mais a gestão dos processos.

A aplicação de suprimentos atinge seu maior potencial quando existe uma boa relação entre a empresa e seus fornecedores, um stakehorlder essencial para que o produto seja feito, distribuído e entregue ao cliente final em tempo hábil, chamado de Just In Time. É preciso também que haja pessoas responsáveis e comprometidas para efetuar as compras, afim de que não haja um número alto de estocagem, mas também não falte matéria-prima durante a produção.

Os fornecedores são um elo vital na cadeia de suprimentos, porém é necessário monitorar sua capacidade em atender as solicitações da empresa e a qualidade de seu produto. Inúmeros fornecedores podem oferecer o mesmo tipo de produto, dentro desse leque de fornecedores é necessário selecionar aqueles que oferecem mais qualidade na relação custo x benefício e possuem menos ou quase nenhuma deficiência durante o processo de compra até a entrega.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (106.9 Kb)   docx (392 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com