TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Sistema de Gerenciamento

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.045 Palavras (13 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 13

FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS

ADMINISTRAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Proposta de Implantação de um Sistema de Informação

Adriana Vieira Oliveira de Mello – RA 7370559902

Adão Luiz Lopes Foster – RA 1299889740

Julio César Glenzel – RA 3326044381

Pelotas, novembro de 2014

FACULDADE ANHANGUERA DE PELOTAS

ADMINISTRAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Proposta de Implantação de um Sistema de Informação

Adriana Vieira Oliveira de Mello – RA 7370559902

Adão Luiz Lopes Foster – RA 1299889740

Julio César Glenzel – RA 3326044381

Dissertação apresentada à Universidade Anhanguera de Pelotas, para obtenção de competências e habilidades na área Sistemas de Informações Gerenciais, provendo o estudo das atividades propostas.

Professor EAD: Wagner Luiz Villalva

Tutor Presencial: Rosana Brod

Pelotas, novembro de 2014

Sumário

1.        Introdução        

2.        Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais        

2.1        SIG – Sua importância para tomada de decisões        

3.        Vantagens competitivas que os Sistemas de Informações proporcionam às empresas        

4.        Proposta de Implantação de um Sistema de Informações Gerenciais        

4.1        Definição do problema ou situação geradora do projeto        

4.2        Justificativa do projeto        

4.3        Objetivos gerais e específicos do projeto        

4.4        Resultados esperados com a realização do projeto        

4.5        Abrangência do projeto        

5.        Conclusão        

6.        Referências        


  1. Introdução

Atualmente a TI nas organizações tornou-se um diferencial competitivo no mercado. A sobrevivência das organizações depende cada vez mais de sua capacidade de perceber as mudanças e antecipar-se às novas demandas. As empresas estrategicamente apoiadas à tecnologia da informação, certamente estarão à frente no mundo dos negócios.

O desafio das Organizações atualmente, não é a falta de dados e sim conseguir transformar tais dados em informações coerentes e relevantes para o sucesso organizacional e que sirvam para o planejamento e controle das empresas.

Novos negócios e setores aparecem enquanto os antigos desaparecem, e empresas bem-sucedidas são aquelas que aprendem como usar as novas tecnologias.

Este trabalho, portanto, pretende apresentar um projeto de implementação de um sistema que auxilie a gestão da informação da Micro cervejaria Bier-Haken LTDA, visando uma melhora em sua eficiência e na tomada de decisão para tornar seu negócio mais lucrativo.

                

  1. Aplicabilidades dos Sistemas de Informações Gerenciais        

A utilização dos recursos de Tecnologia da Informação (TI) é indispensável para a gestão de qualquer negócio. O gestor deve conhecer as tecnologias disponíveis e os benefícios que podem trazer ao seu negócio, estar atento ao que é feito pelo mercado e principalmente quais são as tendências que devem impactar sua atividade. A partir daí, o gestor deve analisar e verificar a estratégia da empresa, alinhando as tecnologias e suas projeções com essas estratégias, sendo que os rumos poderão ser mudados, diante das inovações tecnológicas que surjam ou venham a surgir.

  1. SIG – Sua importância para tomada de decisões

Segundo (OLIVEIRA, 2004)“Sistema de Informações Gerenciais (SIG) é o processo de transformação de dados em informações que são utilizadas na estrutura decisória da empresa, proporcionando, ainda, a sustentação administrativa para otimizar os resultados esperados”.

A finalidade principal de um SIG é ajudar uma organização a atingir as suas metas, fornecendo aos administradores uma visão das operações regulares da empresa, de modo que se possa organizar, controlar, planejar mais eficaz e eficientemente. Em resumo, um SIG fornece aos administradores não apenas informação e suporte para efetiva tomada de decisão, bem como as respostas às operações diárias, agregando, assim, valor aos processos da organização.

As fontes internas de dados mais significativas para um SIG são seus SPTs. Na maioria dos casos, as empresas que mais conhecem os dados a serem obtidos, como e quando relatá-los com propriedade, e para quais gerentes apresentá-los representam aquelas que sabem aproveitar de forma mais significativa seus SIGs. As informações reduzidas (relatórios), principal modo de apresentação do SIG, que são fundamentais para que os gerentes executem as suas funções na empresa (processos de decisão), são apresentadas através de vários relatórios resumidos. Estes relatórios resumidos podem ser obtidos pela filtragem e análise de dados altamente detalhados em bancos de dados de processamento de transações e apresentação de resultados aos administradores de forma que façam sentido. Esses relatórios ajudam os administradores, fornecendo-lhes dados e informações para a tomada de decisões, de forma que possam utilizá-los prontamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (321.1 Kb)   docx (434.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com