TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps ahaguera

Por:   •  9/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.619 Palavras (11 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 11

 [pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA DE GESTÃO DE DESEMPENHO

 Disciplina: Gestão de Desempenho

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Professora: Monica Satolani

Tutora presencial: Carlos Alves

Nome: Brenner Rocha Belchior                                           RA: 6947460424

Nome: Ossian Oliveira Frota                                                 RA: 6788419605

Nome: Elizangela Dias de Freitas                                         RA: 6571281760

Nome: Maria do Socorro Sepúlveda Coelho                       RA: 6945440266

BRASILIA- DF, agosto.

2014[pic 2][pic 3]

Sumário

Introdução        

Gestão por Competências        

Organograma do quadro de Funcionários e divisão hierárquica:        

Banco de Talentos        

Quadro de cargos, competências e melhorias:        

Avaliação e gestão de desempenho:        

Considerações Finais:        

Referências        

Introdução

Pode-se pensar em avaliação de competências como um importante meio para identificar os potenciais dos funcionários, melhorar o desempenho da equipe e a qualidade das relações interpessoais, servir de estímulo nos esforços para alcançar resultados positivos e satisfatórios para o indivíduo e para a organização. A implementação da Gestão por Competências implica um sistema de Gestão de Recursos Humanos; apoiado nas competências, como forma de racionalização dos recursos humanos. Contudo, esta é uma mudança que só deve ser realizada se, de fato a organização valorizar o seu capital humano. Isso porque a adoção deste novo modelo de gestão é um processo muito complexo que passa por muitas fases baseadas na identificação do portfólio de competências-chave da organização, bem como na criação de perfis individuais de competências para cada função dentro da empresa.

Segundo CHIAVENATO (1981), ”Avaliação de Desempenho é uma sistemática apreciação de desempenho do indivíduo no cargo e de seu potencial de desenvolvimento”.

           A avaliação de competências mostra-se positiva, aumentando o estímulo e a motivação para o trabalho, pois a objetividade, clareza e transparência contribuem na obtenção de resultados individuais e consequentemente nos resultados da organização. A Gestão de Recursos Humanos baseada em competências apresenta grandes oportunidades para que as organizações, colaboradores e para os gestores de Recursos Humanos conquistem crescimento, aprimoramento e reconhecimento profissional. No entanto, é necessário compreender que a Gestão por Competências não é instantânea e faz sentido investir nesta abordagem se as empresas encararem realmente as pessoas como o “recurso” mais importante de que dispõem. 

A visão quanto à importância do capital humano tem provocado grandes iniciativas de mudanças na maneira de gerir as pessoas nas empresas, embora ainda precise ser amadurecida. Capacitar e desenvolver profissionais devem estar relacionados entre os principais tópicos no plano de ação das organizações para que os objetivos organizacionais sejam de fato alcançados.

Gestão por Competências

Gestão por Competências é um programa sistematizado e desenvolvido no sentido de definir perfis profissionais que proporcionem maior produtividade e adaptação ao negócio, identificando os pontos de excelência e os pontos de carência, suprindo lacunas e agregando conhecimento, tendo por base certos critérios objetivamente mensuráveis. Algumas vezes gerando desconfiança e desconforto nos colaboradores, devido a isso, é necessário que estes compreendam as vantagens da Gestão por Competências, tanto para a organização como os seus benefícios a nível individual, a implementação da Gestão por Competência é benéfica, pois permite reconhecer as expectativas dos colaboradores garantindo assim maior satisfação dos recursos humanos, bem como melhorar o aproveitamento do talento existente nas organizações. Algo extremamente importante porque é uma ferramenta indispensável para incrementar a gestão do desempenho e ajuda a identificar quais as causas de um desempenho deficiente, possibilitando estabelecer uma perspectiva de desenvolvimento com a participação ativa do colaborador, sendo um dos pontos mais importantes, fornecendo indicadores e critérios para que cada funcionário consiga atingir a maximização do seu desempenho profissional.

Hoje as organizações passam a formular suas competências essências levando em consideração sua missão, visão, valores e objetivos. O indivíduo ao ter claro às competências essenciais da organização em que está atuando motivado a buscar o conhecimento e desenvolvimento, subsequentemente a satisfação no seu ambiente de trabalho. Da perspectiva do atual contexto das organizações, o sucesso dos planejamentos estratégicos dependerá, quase que exclusivamente de quanto esta empresa está disposta a investir na capacidade inovadora, mapeamento e desenvolvimento de competências de seus profissionais.

Descrições da empresa:

Nome: Tellus Tecnologia e Serviços - LTDA

Localização: SCS Q. 02 Bloco C Lojas 150, 151, 152 e 153 – Setor Comercial Sul Brasília – DF.

Segmento em que atua: Disponibiliza a solução que associados recursos, processos e facilidades de tele atendimento com a filosofia e o modelo gerencial e operacional CRM-CITIZEN RELATIONSHIP MANAGMENT.

Porte: Grande

Missão: Prestar serviços com excelência, mediante o desenvolvimento contínuo dos potenciais humanos, agregando valores e novas tecnologias para superar, com eficiência e eficácia, as expectativas dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (161.9 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com