TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps carla

Por:   •  22/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

PASSO 1

  • O que é administração?

Segundo a administradora Gomes,2005 a administração surgiu a muito tempo de acordo com a necessidade das pessoas de melhorar e resolver seus problemas práticos. As mudanças foram ocorrendo de acordo com a necessidade das pessoas. No século XVIII ocorreu a Revolução Industrial com a invenção da maquina a vapor criada pela Inglaterra, ocorrendo assim um grande surto de industrialização trazendo varias profundas e rápidas mudanças econômicas.

Após a leitura do texto e com o conhecimento adquirido em sala de aula conclui-se que administração é a forma de solucionar problemas econômicos ou práticos, controlando e planejando de forma a se encontrar a melhor solução.

 

  • Quais habilidades e competências para o administrador moderno?

Ao concluir-se o vídeo indicado pela atps de titulo 5%, foi pesquisado sobre o assunto onde foi encontrado um artigo redigido por Valeska,2012 onde a mesma cita varias habilidade e competências que um administrador moderno precisa ter.  

Sera citado abaixo algumas das competências e habilidades principais necessárias, esclarecendo que hoje em dia precisamos de gestores na empresa lideres que saibam lidar com seus funcionários e se adaptar a diferentes situações:

  • Criativadade
  • Pro-atividade
  • Comprometimento
  • Ser comunicativo
  • Saber conhecer e explorar o melhor de cada pessoa
  • Ter habilidade em lidar com conflitos
  • Ter habilidade de ouvir e compreender o que esta sendo dito.

Percebe-se após leituras e pesquisas que o administrador moderno precisa ser muito mais do que um chefe que toma as decisões, existe a necessidade de ele saber lidar com as pessoas, ser flexível a mudanças e opiniões, encontrar mais de uma maneira de solucionar o mesmo problema. Hoje a empresa necessita de administradores, gestores de mente aberta e flexível para que possam atingir melhor seus objetivos.

PASSO  2

  • Teorias

Administração Cientifica: o foco é nas tarefas, com o intuito de alcançar o máximo da eficiência dos funcionários diminuindo o trabalho operacional. Criada por Taylor em 1900, provocando a revolução do pensamento,  industrial.

Teoria Clássica: tem como autor Fayol, tendo como foco aumentar o desenvolvimento da empresa para assim ter eficiência dos funcionários e do andamento da organização. Criada por Fayol, contrariando a teoria de Taylor

Teoria Neoclássica: ainda redigida por Fayol, dando foco nos objetivos para a eficiência do desenvolvimento da empresa.

Teoria da Burocracia: iniciada por Weber, ainda tem como foco  a estrutura, mas com o foco em uma organização mais burocrática, com menor numero organizacional.

Teoria Estruturalista: é voltada para a sociologia já voltada para múltiplas abordagens contendo organizações formais e informais.

Teoria das Relações Humanas: iniciada por Hawthorne, voltada para a interação entre as pessoas, liderança, opiniões, conversar em grupos.

Teoria do Comportamento Organizacional: ainda voltada para a interação, visando o comportamento e conceitos das relações humanas, visa a mudança da empresa planejada, tendo um sistema aberto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com